Home / São Roque / Guto consegue revogação de lei e Sabesp volta a ser responsável por fechar buracos abertos para manutenção na rede de São Roque

Guto consegue revogação de lei e Sabesp volta a ser responsável por fechar buracos abertos para manutenção na rede de São Roque

Foto: Evander Portilho

A partir de 1º de janeiro de 2022, a Sabesp (Companhia da Saneamento Básico do Estado de São Paulo) volta a ser responsável pelo fechamento de buracos abertos em São Roque para a realização de manutenção na rede de água e esgoto da cidade, que desde 2017 é de responsabilidade do Município.

A mudança foi feita por meio do projeto de lei de autoria do prefeito Guto Issa, aprovado por unanimidade nesta segunda-feira, 27, na Câmara Municipal, que revoga a lei anterior, aprovada na gestão passada, em 2017, tirando a responsabilidade da Sabesp no reparo das vias públicas.

“São Roque nunca foi tão bem cuidada como agora. Nossa gestão trabalha para deixar a cidade cada vez mais bonita e acolhedora, e essa é mais uma medida importante nessa direção. Além de otimizar os reparos de danos causados pela Sabesp, vamos economizar recursos importantes, que poderão ser aplicados em melhorias”, afirma o prefeito Guto Issa.

Nos últimos quatro anos, o reparo de danos ao asfalto causados pela Sabesp custou R$ 2.165.024,43 aos cofres da cidade. Com a mudança na responsabilidade da manutenção, a expectativa é que esse valor seja poupado e, assim, aplicado em obras de melhoria e pavimentação, otimizando o uso dos recursos públicos.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Canil da Guarda Municipal de São Roque auxilia em ação de busca e resgate de idosa perdida em Itu

Fotos: Divulgação Agentes do Canil da guarda Municipal de São Roque participaram nesta segunda e …

Skip to content