Home / São Roque / Guto Issa recebe cônsul do Japão em São Roque

Guto Issa recebe cônsul do Japão em São Roque

Prefeito apresentou a cidade à autoridade japonesa com vistas a novos investimentos

Fotos: Divulgação

O prefeito de São Roque, Guto Issa, recebeu o Cônsul Geral do Japão em São Paulo, Ryosuke Kuwana, para uma visita na cidade, que foi acompanhada da diretoria da Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social.

“É uma alegria imensa receber o cônsul do Japão em nossa cidade. Apresentei nossa estrutura, o potencial de desenvolvimento da cidade e aproximamos o município da cultura e dos investimentos japoneses”, comentou o prefeito.

Guto recepcionou o cônsul japonês no Aeroporto Internacional Catarina, onde apresentou a estrutura logística do local, destacando o potencial de desenvolvimento econômico do município. Depois disso, percorreram o bairro do Saboó e a região central, onde participaram da cerimônia de inauguração da nova sede da Associação São Roque Aikido Dojo.

A visita do cônsul Ryosuke Kuwana rendeu ainda a visita a Brasital, onde foram plantadas três mudas de Cerejeira Okinawa. O cônsul, o prefeito e o presidente da Bunkyo, Renato Ishikawa, plantaram as três primeiras mudas das 113 que serão distribuídas pela cidade.

“Essa é a segunda visita de um cônsul em menos de um ano. Recebemos Alon Lavi, do Consulado de Israel em São Paulo. Isso mostra o crescimento de São Roque, mostra como a cidade está bem vista na rota do investimento internacional”, comentou Guto.

Em junho deste ano o cônsul-geral de Israel, Alon Lavi, visitou a cidade, época em que foi inaugurado o Bosque de Israel, no C.E.C.T. Brasital. O evento fez parte das comemorações do mês do Meio Ambiente e simbolizou a cooperação tecnológica e social de Israel com São Roque, com o plantio de 73 mudas de romã e oliveira, árvores com um significado especial para Israel, simbolizando aos 73 anos de independência do país.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Agentes da Prefeitura recebem treinamento para resgate de animais silvestres

Curso foi direcionado a profissionais do Meio Ambiente, Zoonoses e Guarda Municipal Fotos: Divulgação Agentes …

Skip to content