Home / Carapicuíba / Handebol atrai crianças para as escolinhas de Carapicuíba
alunas praticando handebol em escolinha de esportes em carapicuíba

Handebol atrai crianças para as escolinhas de Carapicuíba

alunas praticando handebol em escolinha de esportes em carapicuíbaA Prefeitura tem trabalhado para incentivar a prática de esportes em Carapicuíba, por meio das escolinhas e também pela parceria entre a Secretaria de Esportes e o Sesi-SP, com o programa Atleta do Futuro, que tem o intuito de dar oportunidades para crianças e jovens da cidade aprenderem diversas modalidades esportivas.

Dentre elas, o handebol vem se destacando com alguns jovens talentos. Ao todo, são 121 alunos matriculados, meninos e meninas, nas aulas da escolinha da Praça da Árvore. A prática consiste em ensinar as crianças e aos jovens os fundamentos básicos e as técnicas do esporte.

Luara Gonçalves Bispo, 13 anos, demonstrou estar bem feliz com o andamento das atividades. “Comecei aqui em julho de 2017 e já evoluí muito. Hoje o meu sonho é ser jogadora profissional de Handebol”.

Ex-jogador profissional de handebol, com passagens pelo São Paulo e Guarulhos, Ricardo Osvaldo, 38 anos, comentou sobre o desenvolvimento do projeto.

“O projeto está legal. Vejo talento em todos aqui (alunos e alunas das escolinhas). Gosto muito do que eu faço. Fico muito feliz por poder estar aqui. Ver que o trabalho está dando bom resultado é a realização de um sonho”, disse o professor.

A Prefeitura de Carapicuíba também oferece outras modalidades esportivas: aeróbico; alongamento; campo; academia; ballet; iniciação esportiva; futsal; vôlei; jazz; ativa geral; kickboxing; basquete; karatê; handebol; judô; jiu-jitsu; kung fu; capoeira; atletismo; zumba; futebol; tênis de mesa e tênis.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Lactare, banco de leite privado da Eurofarma, fecha parceria com o Hospital Geral de Carapicuíba

  Com este novo local, mais recém-nascidos poderão receber leite materno   São Paulo, fevereiro …