Home / Cotia / Inédito em Cotia, Mãe Cotiana chega à terceira edição beneficiando centenas de gestantes

Inédito em Cotia, Mãe Cotiana chega à terceira edição beneficiando centenas de gestantes

Programa foi instituído pela atual gestão com o objetivo de garantir atendimento prioritário na saúde para gestantes e os seus bebês, além de entregar um kit de enxoval completo  

O Espaço Movimenta Cotia sediou a terceira edição das entregas do Programa Mãe Cotiana, nesta quarta-feira (11/03). A inciativa foi lançada pelo prefeito Rogério Franco com o objetivo de garantir atendimento integral e prioritário às gestantes da cidade e tem como objetivo a redução da mortalidade infantil. Além disso, o programa presenteia as gestantes com um kit completo de enxoval para o bebê [veja itens abaixo] e com um cartão de gratuidade no transporte coletivo para deslocamentos para consultas e exames médicos na rede municipal, até o bebê completar um ano de idade.

A terceira entrega do Mãe Cotiana beneficiou mais 250 gestantes alcançando a marca de 750 contempladas. “Nada faz sentido na vida pública se as ações não impactarem positivamente na vida das pessoas e o Mãe Cotiana traz este impacto: garante qualidade no atendimento na saúde e a entrega do enxoval completo para o bebê. Um programa que demonstra o respeito que esta gestão tem com a população”, disse o prefeito Rogério Franco.

A moradora do bairro Granja Carolina, Carina dos Santos, está gestante de cinco meses e foi uma das contempladas pelo Programa. “Fiquei sabendo por uma prima que está grávida, mas tive um problema pessoal e não tinha conseguido ir fazer a minha inscrição antes, fui no último dia, graças a Deus que deu tempo”, respirou aliviada. “Estou muito feliz que já vou receber tudo hoje. Vai me ajudar muito, porque eu não tenho muita coisa”, completou.

O Programa Mãe Cotiana é realizado por meio de uma parceria entre as Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social. Prestigiaram a entrega desta quarta-feira a titular de Desenvolvimento Social, Mara Franco, o Secretário de Segurança Pública e vice-prefeito, Almir Rodrigues, os secretários Magno Sauter (Saúde), Ângela Maluf (Mulher), Marcos Menão (Comunicação), Sergio Folha (Habitação), Luciano Corrêa (Educação), Gustavo Gemente (Meio Ambiente), Luís Napolitano (Desenvolvimento Urbano), além de vereadores.

Para se beneficiar do Programa a mulher precisa morar em Cotia, apresentar a caderneta da gestante, inscrição no Cadastro Único e Número de Inscrição Social (NIS). A inscrição é feita no Fundo Social de Cotia – Avenida Benedito Isaac Pires, 35,4º andar. Informações 4614-4550.

 

Enxoval do bebê: Banheira, Body de bebê manga longa, Bolsa de maternidade, Culote de bebê, Manta Infantil, Conjunto de mamadeira, Toalha de banho, Kit refeição, Kit pente e escova infantil, Lenço umedecido, Macacão para bebê, Meia, Saída de maternidade, Fralda descartável, Creme protetor contra assadura, Lençol de berço, Sabonete líquido, Talco hidratante, Carrinho para bebê.

Sobre Hostmarx

Leia também

Prefeitura de Cotia implanta a 1ª Residência Inclusiva Municipal

Na manhã desta quarta-feira (17/04/24), a Prefeitura de Cotia entregou a primeira Residência Inclusiva Municipal …

Skip to content