Home / Cotia / Inscrições abertas para workshop de escrita criativa em Cotia

Inscrições abertas para workshop de escrita criativa em Cotia

Iniciativa é da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer. Aulas acontecerão nas bibliotecas municipais Carlos Drummond de Andrade e Batista Cepelos

Foto Vagner SantosEstão abertas as inscrições para o Workshop “Contando Histórias: A Magia do Cinema e da Escrita” oferecido pela Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer. O curso será dividido em três módulos e, ao final, os alunos produzirão curtas-metragens completos.

O primeiro módulo apresenta ao aluno técnicas para análise crítica de um determinado tema, debatendo sobre o assunto e organizando ideias para uma redação dissertativa; ensinará como escrever uma história para literatura e cinema através da técnica do Arco do Personagem (processo de transformação do protagonista dentro de uma história) e, por fim preparará os participantes para analisar trechos de filmes como: 127 horas, Feitiço do Tempo, Os Fantasmas se Divertem, entre outros.

No primeiro módulo serão quatro encontros, sempre às terças-feiras, das 8h às 11h, alternando entre as bibliotecas municipais Carlos Drummond de Andrade, em Caucaia do Alto e Batista Cepelos, situada no Jardim Nomura.

Estão abertas 35 vagas em cada biblioteca e as inscrições devem ser realizadas no próprio local. É preciso apresentar documentos pessoais e doar 1kg de alimento não perecível que será revertido ao Fundo Social de Solidariedade de Cotia (FSSC). As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada.

O segundo e o terceiro módulos do workshop acontecerão a partir de 2018.

Workshop “Contando Histórias: A Magia do Cinema e da Escrita”
21/11
– Biblioteca Carlos Drummond de Andrade (Avenida Roque Celestino Pires, 954, Centro – Caucaia do Alto) – Telefone: 4612-3065
28/11 – Biblioteca Batista Cepelos (Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1.247, Jardim Nomura) – Telefone: 4616-4565
05/12 – Biblioteca Carlos Drummond de Andrade
12/12 – Biblioteca Batista Cepelos

Foto: Vagner Santos

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Cotia implanta a 1ª Residência Inclusiva Municipal

Na manhã desta quarta-feira (17/04/24), a Prefeitura de Cotia entregou a primeira Residência Inclusiva Municipal …

Skip to content