Home / Educação / Jandira realiza ações de conscientização sobre a importância das árvores

Jandira realiza ações de conscientização sobre a importância das árvores

Uma das ações, foi realizada na manhã de hoje, com a escolha de alguns alunos da rede municipal de ensino, que realizaram o plantio de 11 árvores, que ficarão em destaque no local onde está sendo finalizada a construção da nova sede da Prefeitura de Jandira.

Fotos: Divulgação

O dia 21 de Setembro é marcado nacionalmente como o Dia da Árvore. Dito isto, a Prefeitura de Jandira desenvolveu ações conjuntas entre as secretarias de Educação e Meio Ambiente, com a finalidade de promover um ambiente de conscientização sobre a importância das árvores para todo o ecossistema.

De acordo com a Secretaria de Educação, o trabalho de conscientização sobre a importância das árvores, está sendo desenvolvida, em todas as escolas da rede pública municipal na data de hoje, e se estenderá com atividades à serem desenvolvidas pelos alunos durante o período de primavera, afinal, esta data foi escolhida por anteceder o início da primavera no Hemisfério Sul que, dependendo do ano, pode ocorrer entre os dias 22 e 23 de setembro.

A ação prática que envolve as duas secretarias em questão, foi realizada na manhã de hoje, com a escolha de 11 alunos da rede municipal de ensino, que foram recepcionados pelo Prefeito de Jandira Doutor Sato, para a realização do plantio de 11 árvores que ficarão em destaque no local onde está sendo finalizada a construção da nova sede da Prefeitura de Jandira.

Ao recepcioná-los, o Prefeito fez questão de conversar com as crianças sobre a importância das árvores e da Primavera. Para dar o exemplo a todos os presentes, o Chefe do Poder Executivo da cidade pegou uma das mudas e uma cavadeira manual, e realizou o plantio da primeira árvore da ação, o que incentivou as crianças a participarem ativamente do plantio das demais mudas.

Além do Prefeito, estiveram presentes na ação, a Secretária de Educação Marta Cesario, a Presidente do Fundo de Solidariedade e Primeira Dama Doutora Denilda, o Secretário de Meio Ambiente Wesley Teixeira e o Diretor de Comunicação Fernando Paes.

As mudas plantadas foram de árvores nativas da mata atlântica, além de Cerejeiras e Ypê.

O planejamento da Secretaria de Meio Ambiente é de que sejam plantadas 37 novas árvores, apenas na data de hoje, sendo que este trabalho continuará durante os próximos dias, com a finalidade de melhorar a arborização urbana de Jandira.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Concessionária RodoAnel Oeste inicia obra de recuperação de obra de arte especial no km 24, em Osasco

A obra será realizada em três etapas, a partir de 15 de abril com interdições …

Skip to content