Home / Cotia / Mais de 300 crianças assistem o espetáculo “É a gota d’água” em Cotia
dezenas de alunos reunidos no ginásio municipal de cotia para enquanto a peça é a gota d'água é apresentada ao fundo
Fotos: Vagner Santos

Mais de 300 crianças assistem o espetáculo “É a gota d’água” em Cotia

Apresentação aconteceu nesta terça-feira (26/06), no Ginásio de Esportes e abordou temas importantes sobre o meio ambiente

dezenas de alunos reunidos no ginásio municipal de cotia para enquanto a peça é a gota d'água é apresentada ao fundo
Fotos: Vagner Santos
Cerca de 360 alunos, entre seis e dez anos, das Escolas Municipais Francisca Manoel de Oliveira e Francisco Nunes de Oliveira, em Cotia, se divertiram com o espetáculo teatral “É a Gota d’água”, nesta terça-feira (26/06), no Ginásio de Esportes. A peça faz parte do projeto “Por um Planeta Melhor”, da Secretaria de Cultura do Estado, e foi exibida em Cotia graças à iniciativa da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, com o apoio da Secretaria de Educação. O projeto conta com patrocínio da empresa Tenneco.

A peça narra sobre a importância de cuidarmos do nosso Planeta e a responsabilidade de cada um neste cuidado. “Tratar de assuntos ambientais com as crianças é muito importante, porque sempre levamos isso para a sala de aula. O acesso a diferentes informações sobre o assunto só nos ajuda a enriquecer o que já aplicamos em aula”, contou a professora Karin Antônia Santos.

Foram duas sessões, uma pela manhã e outra à tarde, para mostrar a importância em combater o desperdício de água e as vantagens da coleta seletiva. Ao final da peça, os alunos receberam um panfleto em que, além de informações sobre os assuntos tratados, também trazia jogos como caça palavras, jogos dos sete erros, entre outros.

“Toda a informação que pudermos trazer para as nossas crianças é de grande importância para eles hoje e, com certeza, ajudarão a refletir no futuro”, disse o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Givaldo da Costa (Cabo Givaldo).

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Covid19: Cotia reduz para 60+ a idade para recebimento da dose adicional da vacina

Foto: Alexandre Rezende A partir dessa sexta-feira (24/09), a Secretaria de Saúde de Cotia começa …

Skip to content