Home / Cotia / Meio Ambiente de Cotia apresenta na Câmara projeto sobre coleta seletiva em órgãos públicos

Meio Ambiente de Cotia apresenta na Câmara projeto sobre coleta seletiva em órgãos públicos

cÒmara copiarA Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária promoveu palestra na Câmara Municipal nesta quinta-feira (8) para apresentar o projeto de implantação da coleta seletiva nos prédios públicos. A proposta é que cada departamento separe seu lixo orgânico daquele que pode ser reciclado.

Participaram do evento o presidente do Legislativo, Paulinho Lenha, e a arquiteta e representante da secretaria, Luciane Alegre, responsável pela abertura da palestra no plenário, além de funcionários da Câmara, representantes da Coopernova (cooperativa de reciclagem da cidade), da Cotia Ambiental (concessionária do serviço de coleta), e da Escola do Parlamento.

“A coleta seletiva ajudará a reduzir a quantidade de lixo que vai para o aterro. Essa redução é de grande importância para o mundo, pois assim você diminui a exploração de recursos naturais, que são limitados, e auxilia no equilíbrio do meio ambiente”, avalia Luciane.

Durante a palestra destacou-se a importância da participação do Poder Público na coleta seletiva, já que o mesmo deve servir de exemplo para os cidadãos.

“Sabemos que a reciclagem no município é pequena e, infelizmente, vemos inúmeros descartes irregulares. Todos precisam se conscientizar, mudar esses hábitos e separar o lixo, para que em breve possamos melhorar a qualidade de vida em nossa cidade”, opinou Paulinho Lenha.

A partir de julho serão instalados nos prédios públicos um contêiner para armazenar os resíduos que irão para a coleta. O recolhimento será feito uma vez por semana nas secretarias e na Câmara.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

CIT de Cotia terá expediente nos dias 28 de março e 1º de abril, das 9h às 15h

A Secretaria da Fazenda de Cotia informou que o Centro Integrado Tributário (CIT) de Cotia …

Skip to content