Home / Obras / Michel Cutaith, nosso fotógrafo do Granja News.
fotógrafo Michel Cutaith

Michel Cutaith, nosso fotógrafo do Granja News.

Nascido em Itu, descobriu a fotografia em 1977, quando ele e alguns amigos se reuniram para fazer uma revista mensal, com histórias em quadrinhos, cartoons, entrevistas e matérias de notícias locais.

Michel sempre foi apaixonado por fotojornalismo, já que começou no meio editorial, contando histórias através das imagens. Até hoje, Michel trabalha desta forma, através do diálogo com seus clientes, percebe suas necessidades e a partir daí produz imagens que traduzem o contexto solicitado.

A maior dificuldade no começo de sua carreira, foi justamente aprender todas as técnicas e obter os equipamentos necessários para atender seus clientes em suas variadas necessidades. Autodidata no início, estudou em várias escolas aprimorando sua profissão. Atualmente domina a técnica em mais de vinte temas, tais como: reportagens sociais, foto Still para campanhas publicitarias, fotografia para arquitetura e decoração, foto Gourmet para cardápios e divulgação em mídias sociais, produção de moda e acessórios, entre tantos outros temas que Michel já trabalhou durante seus longos 45 anos de profissão.

Michel fala que está preparado para suprir as necessidades dos clientes da Granja e região, tanto na área social como comercial e industrial, atendendo com a tecnologia e rapidez que o mercado atual necessita.

Ele conta ao jornal que tem muita experiência em “fotos de família”.  Com trabalhos de longa jornada, onde já fotografou os noivos em seu casamento, o nascimento da filha do casal, o batizado, o aniversário de um ano, o desenvolvimento da criança até a sua festa de quinze anos, continuando essa trajetória até fotografar seu casamento, mantendo o vínculo e a amizade com à família e fotografando até mesmo o nascimento, batizado e festa de um ano da neta do casal, contando uma história de três gerações.

Com o avanço das mídias sociais, as pessoas têm a necessidade de produzir imagens cada vez mais impactantes para impressionar as pessoas e seus seguidores em suas redes sociais. Questionado sobre isso, Michel relata que está preparado com um estúdio portátil, que pode ser montado em qualquer ambiente e, através da internet, as fotos podem ser compartilhadas imediatamente com seus clientes, possibilitando assim um maior aproveitamento de todo conteúdo.

Finalizando nossa entrevista enfatizo: qual a diferença entre as fotos feitas pelo celular com as profissionais?

Nesse sentido, Michel nos diz que quando você contrata um bom profissional, além de ele ter muita experiência e equipamentos corretos para cada tipo de foto, você pode contar com a qualidade das imagens para serem utilizadas em diversos segmentos, tais como: impressão de álbuns, catálogos, folders, flyers, banners, outdoor e também para ampliações de grade formato em fine art. Para imagens que necessitem de tratamentos com Photoshop e Ligthoorm, geramos arquivos específicos que possibilitam ajustes mais precisos em sua execução, diz ele.

Já as fotografias geradas com celulares, por mais modernos que sejam, geram arquivos que tem qualidade só para as mídias sociais e seus aparelhos respectivos, não suportando com a mesma intensidade se forem utilizadas de outras formas coma as descritas anteriormente, completa Michel.

“Acho fantástico como a fotografia hoje está sendo utilizada, adoro toda essa tecnologia, o celular desmistificou o processo fotográfico possibilitando seu acesso para todas as idades. Isso só ajuda o profissional que além de poder contar com essa tecnologia também, filtra os clientes que estão interessados em imagens de ótima qualidade.” – diz Michel.

Michel Cutaith, além de manter seu estúdio em Itu atendendo toda a região, atua na região da Granja Viana, Cotia, Alphaville e São Paulo.

Cartão – Michel – Virtual

Instagram: @cutaith.fotografo.arquitetura

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

CCR AutoBAn implanta faixa adicional na rodovia dos Bandeirantes

Investimento na obra é de R$ 17 milhões e trabalhos estão concentrados neste momento nos …

Skip to content