Home / Cultura / Mutirão de limpeza das trilhas da Brasital contou com grande participação da população

Mutirão de limpeza das trilhas da Brasital contou com grande participação da população

lixo pedalFoi realizado no domingo (23), um mutirão de limpeza e conscientização das trilhas e jardins do CECT Brasital.

O evento, uma parceria da Divisão de Cultura da Prefeitura da Estância Turística de São Roque e o Grupo de Ciclistas “Movimento Pedal”, que usualmente fazem suas atividades nos 3000 mts. das trilhas, na área de mata da Brasital.

Sob a responsabilidade do Chefe de Manutenção da Brasital, Carlos Donizeti Noé, foram recolhidos durante a ação uma grande quantidade de papel, sacos plásticos, garrafas pet, bitucas de cigarros, entre outros objetos que são abandonados diariamente nas Matas e nos Jardins.

Com grande participação da comunidade o mutirão contou com almoço comunitário servido aos participantes do evento. Como forma de atrair a população houve aula de zumba, passeios de bicicleta e caminhada pelas trilhas.

“Além de ter sido um sucesso a ação servirá como ponto de partida para outros eventos que vão trazer de volta o prazer de frequentar e cuidar deste lugar tão importante para São Roque”. Diz Carlos, que já está programando outro mutirão como este para o mês de agosto.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Campeonato Municipal de Vôlei de Carapicuíba: Confira os resultados da rodada no masculino e feminino

Fotos: Divulgação No último fim de semana, a Prefeitura de Carapicuíba realizou mais uma rodada …

Skip to content