Home / Educação / Notas do 1º semestre da rede estadual estão disponíveis para consulta no boletim online da Educação

Notas do 1º semestre da rede estadual estão disponíveis para consulta no boletim online da Educação

Para visualizar rendimento e faltas basta informar o ano letivo, registro do aluno (RA) e data de nascimento; ferramenta é útil para alunos e pais

As notas do 1º semestre estão disponíveis para consulta online. No Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br) há um link exclusivo para a Secretaria Escolar Digital – SED. No espaço, estudantes, pais e responsáveis ainda podem checar o rendimento e faltas, por bimestre, de alunos matriculados na rede estadual no Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais) e Ensino Médio.

Para acessar a página, basta informar o ano letivo, registro do aluno (RA) e data de nascimento. Com base nessas informações, o sistema indicará a escola e turma do aluno. Após este processo, é preciso preencher o código da figura e clicar em “pesquisar”. O Boletim gerado poderá ser visualizado e exportado para PDF.

Além da versão impressa, distribuída a todos os estudantes da rede estadual ao final de cada bimestre, a versão online é uma ferramenta que permite a consulta das notas e frequência por disciplina. A Secretaria Escolar Digital reúne dados desde ano letivo de 2014. Em caso de dúvidas sobre o número de registro do aluno, a orientação é procurar a unidade mais próxima.

Matrículas e transferências

Ao longo de julho, as escolas recebem matrículas de novos alunos interessados em ingressar na rede estadual. Para fazer o cadastro basta se dirigir à unidade de ensino mais próxima e preencher o formulário. É indicada a apresentação de documento de identidade (certidão de nascimento e RG) e comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Em novembro tem oficinas gratuitas em parceria com Poiesis

Fotos: Divulgação Estão abertas as inscrições para diversas oficinas gratuitas que acontecerão no mês de …

Skip to content