Home / Carapicuíba / Notícias Câmara Municipal Carapicuíba 08/02/2022

Notícias Câmara Municipal Carapicuíba 08/02/2022

Fotos: Divulgação/CMC

Ari Cardozo vem apresentando diversas indicações nas Sessões Ordinária

Vereador solicita manutenção na Rua General Ataliba Leonel

Pedido foi apresentado nessa terça-feira (8) e segue para avaliação do Executivo

Por meio da indicação de número107/2022, o vereador Ari Cardozo (REPU) está solicitando a manutenção na Rua Gen. Ataliba Leonel, Vila Terezinha. Em outra indicação, de número 108/22 solicita limpeza no Escadão da Rua Gen. Ataliba Leonel, Vila Terezinha – Carapicuíba – SP.

 

 

 

Zé Amiguinho vem apresentando diversas indicações nas Sessões Ordinária

Vereador requer informações sobre os produtos oferecidos no Sacolão de Carapicuíba  

A indicação foi apresentada durante a Sessão Ordinária nessa terça-feira (08)

O Requerimento de número 02/22 do Vereador Zé Amiguinho (PODE), nessa terça feira, (08), apresentada na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, solicita ao Prefeito Marcos Neves (PSDB), e aos órgãos competentes que, informe quais são os motivos das reclamações dos clientes do Sacolão de Carapicuíba, sobre a qualidade dos produtos oferecidos.

 

 

Professor Ladenilson é autor de 13 indicações apresentadas na primeira Sessão Ordinária de 2022

Vereador quer tratamento de Profilaxia Pre-exposição

Medida visa auxiliar no combate ao vírus HIV

O vereador Professor Ladenilson (MDB) apresentou, nessa terça-feira (8) a indicação n° 89/2022. O texto, que segue para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB), sugere realizar através da Secretaria Municipal de Carapicuíba, tratamento Profilaxia Pre-Exposição (PrEP) no combate ao vírus HIV, mas que se encontram em elevado risco de infecção. Segundo propositura, tal medida se faz necessária para minimizar a transmissão do vírus HIV em Carapicuíba.

 

 

 

Prof. Batata durante a Sessão nesta semana

Vereador pede chamamento para ONGs

Pedido segue agora para as mãos do Poder Executivo

O vereador Prof. Batata (PSC) apresentou nesta semana, durante 2° Sessão Ordinária de 2022, a indicação 76/2022 pedindo chamamento público para ONGs (Organização não governamentais) e ou instituição que atendam a demanda de vagas para crianças em: creches, maternal e pré-escola. Propositura visa atendimento a alta demanda de inscrições da rede municipal de ensino da cidade.

 

 

 

Vereador Beserra autor de duas indicações nesta semana

Vereador quer que Enel reembolse munícipes 

Propositura visa o reembolso à munícipes que tiveram prejuízo causados pela falta de energia eletrica

A indicação de número 103/2021, do vereador Antônio Beserra (PL)  pede que a empresa Enel S/A reembolse os munícipes que sofreram prejuízos pela falta de energia elétrica. Propositura visa atender as constantes solicitações dos carapicuibanos que reclamaram pela perde de alimentos, medicamentos e etc. Documento segue agora para a mãos do Poder Executivo.

 

 

 

Prof. Naldo apresentou três indicações essa semana na Câmara de Carapicuíba

Prof. Naldo quer que Vale-Alimentação dos servidores seja aceito em diversos comércios

Atualmente, benefício só pode ser usufruído no Sacolão da Vila Caldas

Por meio da indicação n° 117/2022, apresentada essa semana na Câmara de Carapicuíba, o vereador Prof. Naldo (PT) está solicitando à Prefeitura que sejam oferecidas mais opções de estabelecimentos que aceitem o Vale-Alimentação concedido aos servidores públicos municipais. Atualmente, o benefício de 40 quilos de verduras, legumes, frutas e hortaliças pode ser utilizado apenas no Sacolão da Vila Caldas.

Prof. Naldo também é autor de outras duas indicações apresentadas nessa terça-feira (8). Na de número 116/2022, o parlamentar pede um levantamento criterioso sobre quais funcionários têm direito a férias e não tiveram a concessão efetivada pela Prefeitura.

Já na de n° 118/2022, Prof. Naldo solicita a ampliação do horário de atendimento da Delegacia de Defesa da Mulher, para que esta esteja aberta de segunda a domingo, 24 horas por dia. O vereador pede ainda reforma do prédio e a contratação de mais funcionários.

 

Fabinho Reis é autor de cinco indicações apresentadas essa semana na Câmara de Carapicuíba

Vereador Fabinho Reis quer nova sede para a Delegacia de Defesa da Mulher

Medida proporcionaria mais acessibilidade e ventilação adequada para a população de Carapicuíba

Preocupado com a falta de acessibilidade e de aparelhos de ar-condicionado na Delegacia de Defesa da Mulher de Carapicuíba, o vereador Fabinho Reis (PSDB) está sugerindo que o órgão seja transferido para uma nova sede ou receba as adaptações necessárias a fim de resolver o problema. O pedido foi apresentado nessa terça-feira (8), por meio da indicação n° 81/2022.

Fabinho Reis também é autor de outras quatro indicações solicitando diversas melhorias para a cidade, como recapeamento da Rua Carmem (Jardim São Daniel), redutores de velocidade na Rua Engenheiro Willian Massa Lessa (Cidade Ariston), coberturas nas academias ao ar-livre existentes no município e câmeras de monitoramento no novo sistema viário do Parque Jandaia.

 

 

Dr. João Naves vem apresentando diversas indicações nas Sessões Ordinárias

Vereador quer informação sobre os órgãos responsáveis pelos córregos em Carapicuíba 

Indicação apresentada na Sessão Ordinária nessa terça-feira (08)

O Vereador Dr. João Naves (PSDB), nessa terça feira, (08), na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, apresentou duas indicações e três requerimentos. A indicação de número 105/22, solicita ao Prefeito Sr. Marcos Neves (PSDB), e aos órgãos competentes que informe quais são órgão responsáveis pela manutenção dos córregos existentes em Carapicuíba. A indicação de número 106/22 solicita estudo para aquisição de equipamentos de Proteção Individual para Coordenação de Defesa civil de Carapicuíba – SP.

O Requerimento de número 116/22, requer que a Câmara Municipal de Carapicuíba envie oficio solicitando que o Sr. Wilson Satoro Motizuki, gestor do Consórcio Anhanguera informe sobre o andamento da licitação da exploração comercial e a capacidade se sua implantação no Terminal Metropolitano de Carapicuíba-SP.

 

 

Eduardo Zezinho (Considerado) durante primeira Sessão Ordinária de 2022

Vereador solicita que seja criado o Programa Feira Verde em Carapicuíba

solicitação apresentada essa semana na Câmara (08)

O vereador Eduardo Zezinho, Considerado, (MDB), apresentou quatro indicações na Sessão Ordinária nessa terça (08). A indicação de número 121/22 solicita que o Prefeito Marcos Neves, (PSDB) tome providencias cabíveis junto a Secretaria responsável para viabilizar a criação do Programa Feira Verde na cidade.   A indicação de 124/22 pedi para que o Executivo que viabilize uma campanha de Prevenção e combate ao Tráfego Humano na Cidade de Carapicuíba.

Já a indicação de número 123/22 solicita ao Prefeito a criação da campanha de Prevenção a Acidentes como Motociclistas e motoristas. A indicação de número 122/22 solicita a cobertura do campo de futebol Arena Municipal Anderson Pires de Souza.

 

 

Vereador Bruno Marino é autor de diversas indicações apresentas na primeira Sessão Ordinária do ano

Vereador quer ações de bem estar animal, em Carapicuíba

Vereador Bruno Marino (PT) é autor de várias indicações apresentadas nesta semana na Câmara Municipal de Carapicuíba

O vereador Bruno Marino (PT) apresentou nesta semana, durante a 2° Sessão Ordinária de 2022 diversas indicações solicitando melhorias para a cidade de Carapicuíba. Destaque para o documento de número 94/2022 que solicita ações de bem estar animal, em caráter de urgência.

 

 

 

Um dos mais atuantes parlamentares, Sheriff Paulo Costa é autor de dez indicações essa semana

Vereador quer canal de comunicação sobre cadastro de vagas em escolas e creches

Parlamentar é autor de dez indicações apresentadas essa semana na Câmara de Carapicuíba

Visando facilitar o acesso da população às informações referentes ao cadastro de vagas em escolas e creches de Carapicuíba, o vereador Sheriff Paulo Costa (Pode) está sugerindo, por meio da indicação n° 112/2022, a criação de um canal de comunicação via Whatsapp com a população da cidade.

O parlamentar também é autor de outras nove indicações apresentadas essa semana na Câmara. Todos os pedidos seguem para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB), que deverá tomar providências ou fornecer uma resposta à Casa nos próximos dias.

 

Ronaldo Souza é vice-presidente da Câmara e autor de duas indicações essa semana

Indicação pede implantação de arquibancada no campo de grama sintética do Parque do Planalto

Documento foi apresentado nessa terça-feira (8), durante a 2ª Sessão Ordinária do ano

Após solicitar a construção de cobertura nas áreas laterais do campo de grama sintética do Parque do Planalto, o vice-presidente da Câmara de Carapicuíba, Ronaldo Souza (PSDB), está pedindo também a implantação de arquibancadas no local. O documento, n° 110/2022, foi apresentado nessa terça-feira (8), durante a 2ª Sessão Ordinária.

Ronaldo Souza também é autor da indicação n° 111/2022, que sugere a construção de arquibancada com cobertura no campo de futebol da Vila Cretti. Tal medida proporcionaria mais conforto e proteção em dias de sol ou chuva aos munícipes que prestigiam as partidas de futebol que são realizadas no espaço.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Carapicuíba oferece equoterapia para crianças e adolescentes com deficiência

A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Assistência Social, tem convênio com o …

Skip to content