Home / Carapicuíba / Notícias Câmara Municipal de Carapicuíba 03/03/2022

Notícias Câmara Municipal de Carapicuíba 03/03/2022

Fotos: Divulgação/CMC

Sheriff Paulo Costa é o autor do Projeto de Lei n° 2.919/2021, aprovado na Câmara

Carapicuíba poderá ter Semana de orientação e combate a Diabetes

Projeto de Lei foi aprovado nessa semana, durante a 5ª Sessão Ordinária da Câmara

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, na noite dessa quinta-feira (3), o Projeto de Lei n° 2.919/2021, de autoria do vereador Sheriff Paulo Costa (Pode). A propositura, que agora segue para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB), institui a Semana de Orientação e Combate a Diabetes, a ser realizada entre os dias 12 e 18 de novembro.

Requerimentos

Sheriff Paulo Costa também é autor de dois Requerimentos aprovados essa semana na Casa. O de número 13/2022 requer informações sobre o atendimento no CAPS III, situado no Jardim das Belezas, que vem sendo alvo de reclamações por parte dos munícipes. Já o Requerimento n° 14, pede alterações na referência salarial dos Fiscais de Tributos, igualando seus vencimentos aos de Técnico de Contabilidade.

Indicações

O parlamentar ainda assina 11 indicações. Destaque para a de n° 223/2022, que solicita que haja plantão odontológico nos Prontos Socorros de Carapicuíba.

 

Flavinho Ampermag é vereador e autor do Projeto de Lei n° 2.914/2021

Projeto de Lei determina a disponibilização do calendário oficial de Carapicuíba nas repartições públicas

Propositura só depende da assinatura do prefeito Marcos Neves para se tornar Lei

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, na noite dessa quinta-feira (3), o Projeto de Lei n° 2.914/2021, que determina a disponibilização em todas as repartições públicas de Carapicuíba, do calendário oficial contendo as datas dos feriados e pontos facultativos. O P.L., que agora segue para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB), é de autoria do vereador Flavinho Ampermag (Patriota).

 

Eduardo Zezinho (Considerado) é vereador e autor do Projeto de Lei n° 2.945/2022

P.L. aprovado na Câmara institui a Semana de Luta Antimanicomial em Carapicuíba

Texto agora segue para as mãos do prefeito Marcos Neves e poderá virar lei nos próximos dias

A Câmara de Carapicuíba aprovou, na noite dessa quinta-feira (3), o Projeto de Lei n° 2.945/2022. De autoria do vereador Eduardo Zezinho (Considerado), do MDB, o texto institui a Semana Municipal de Luta Antimanicomial, que deverá coincidir com o dia 18 de maio, data nacional do tema. Se sancionado pelo prefeito Marcos Neves (PSDB) e virar Lei, Carapicuíba contará com espaços de diálogo e a realização de seminários, palestras e debates em escolas, unidades de saúde e outros locais. Na mesma Sessão apresentou a indicação de número 216/2022, que solicita ao Executivo que viabilize estudo para distribuição de Merenda Escolar aos finais de semana e feriados aos alunos que participarem de eventos esportivos, educativos e culturais, na cidade de Carapicuíba.

Apresentou também a indicação de número 217/2022 solicitando pintura de todas as lombadas e faixas de pedestres por toda extensão da Rua Mauá, Cidade Ariston, Carapicuíba.

 

Beserra é o autor do Projeto de Lei que concede isenção de IPTU a vítimas de enchentes

Vereador quer isenção do IPTU para moradores atingidos por enchentes em Carapicuíba

Projeto de Lei foi aprovado na Câmara e segue para ser sancionado pelo prefeito Marcos Neves

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, na noite dessa quinta-feira (3), o Projeto de Lei n° 2.948/2022, de autoria do vereador Antônio Beserra (PL). O texto, que agora segue para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB), autoriza o Executivo a conceder isenção ou remissão do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) sobre imóveis que tenham sido atingidos por enchentes e alagamentos causados este ano. Na mesma apresentou a indicação de número 211/2022 que solicita ao Executivo a criação de um programa de aprendizagem à juventude de 15 a 18 anos com famílias de baixa renda, dentro dos restaurantes populares, para dar oportunidade de aprendizado profissional na área de alimentação.

Em outra indicação a de número 210/2022 solicita sinalização de proibido estacionar na Rua Ipauçu, cidade Ariston.

Prof. Naldo é o autor da Moção de Louvor ao Movimento Sufragista pelo Voto Feminino

Vereador Prof. Naldo homenageia Movimento Sufragista pelo Voto Feminino

Moção de Louvor foi aprovada pelos demais parlamentares nessa quinta-feira (3)

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, na noite dessa quinta-feira (3), a Moção de Louvor n° 248/2022, de autoria do vereador Prof. Naldo (PT). O texto rende homenagens ao Movimento Sufragista inglês que conquistou em 1932 o direito ao voto por parte das mulheres. O parlamentar também defende a aprovação do Projeto de Lei Federal 1.951/2021, que determina porcentagem mínima de cadeiras para as mulheres na Câmara dos Deputados, nas Assembleias Legislativas e nas Câmara Municipais.

 

Professor Ladenilson é autor de Projeto de Lei, Requerimento e indicações apresentadas essa semana

Vereador quer divulgação da Lei que institui o uso do Cordão de Girassol para identificação de pessoas com deficiências ocultas

Professor Ladenilson também é autor do Requerimento n° 12/2022, aprovado essa semana na Câmara

Por meio da indicação n° 209/2022, o vereador Professor Ladenilson (MDB) está solicitando ampla campanha de divulgação da Lei Municipal n° 3.785/2022, que institui o uso do Cordão de Girassol como instrumento auxiliar de orientação, para identificação de pessoas com deficiências ocultas. A medida visa proporcionar um atendimento mais adequado a esta parcela da população.

Ladenilson também é autor do Requerimento n° 12/2022, que pede para seja remetido ofício à Secretaria de Estado dos Transportes, à Empresa de Transportes e Turismo de Carapicuíba e à Del Rey, perguntando o número mensal de usuários que utilizam o ponto de recarga do PEC e pede a padronização dos horários entre ele e o ponto existente no Shopping de Carapicuíba, além de sua ampliação para o domingo.

 

Bruno Marino vem apresentando diversas indicações nas Sessões Ordinárias

Vereador pede asfalto para Avenida de Carapicuíba 

Indicação apresentada na Sessão Ordinária nessa terça-feira (03)

O Vereador Bruno Marino (PT), nesta quinta-feira, (03), na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, apresentou a indicação de número 218/2022 pedindo, em caráter de urgência, asfalto para a Avenida Dois Córregos, no bairro do Ariston.

Ao todo o parlamentar apresentou 4 proposituras com solicitações de melhorias para a cidade de Carapicuíba.

 

Prof. Naldo homenageia os 90 anos da conquista do voto feminino, mas faz critica a falta de representatividade

Ainda não conseguimos superar a sub-representação das mulheres nos espaços de poder

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, nessa quinta-feira (3), a Moção de Louvor n° 248/2022, de autoria do vereador Prof. Naldo (PT), tem por objetivo não só relembrar a luta das mulheres do Movimento Sufragista inglês e brasileiro que conquistou o direito a voto em 1932… “A luta das feministas do movimento sufragista inglês e brasileiro, reivindicou os direitos políticos para as mulheres ao direito de votar e de ser votada, esta luta alcançou o mundo no século XX, e no Brasil não foi diferente, os ventos democráticos da luta pela equiparação de direitos entre homens e mulheres chegaram ao Brasil“. Continua o vereador Mas ainda não conseguimos superar a sub-representação das mulheres nos espaços de poder. O último debate no Observatório Nacional da Mulher na Política, da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, revelou que apenas 15% dos integrantes na Câmara Federal são mulheres, o Brasil perde em representação feminina até para o Afeganistão onde o Parlamento é ocupado por 27% de mulheres”.

Para o vereador a solução de reverter este quadro pode estar em alguns Projetos de Leis Federal,  como o  PL 1951/21, que  determina uma porcentagem mínima de mulheres eleitas para a Câmara dos Deputados, Assembleias legislativas dos Estados e Câmaras Municipais. “A porcentagem mínima de mulheres eleitas começaria com 18% das vagas proporcionais e em 2038 atingiríamos 30%, é uma possibilidade mais ainda está em debate”. Conclui o Vereador.

Na Sessão do último dia 22/03, o vereador Prof. Naldo fez parte de uma comissão de vereadores que receberam moradores da Vila Municipal que passam por um processo de reintegração de posse, marcada para o dia 31 de março. Local que será construído parte do Corredor Metropolitano (Corredor Oeste), que ligará Itapevi ao terminal Butantã, na Capital. O vereador foi enfático, “Não estão levando em consideração a vida e história das famílias que moram há mais de 50 anos na Vila Municipal, não estão considerando para onde estas famílias irão, não estão considerando as crianças que ficaram sem escola. Há anos falam deste corredor, e nada foi feito, agora a toque de caixa querem tirar as pessoas, sem negociação isto não está certo, a luta só está começando”. Afirma o Vereador |prof. Naldo.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Escola do Parlamento oferece seis cursos e palestras na próxima semana

Além dos eventos em parceria com o IGM, Câmara Municipal realiza palestra sobre combate à …

Skip to content