Home / Carapicuíba / Notícias Câmara Municipal de Carapicuíba 08/03/2022
Zé Amiguinho comemorou a aprovação do Projeto de Lei n° 2.900/2021, de sua autoria

Notícias Câmara Municipal de Carapicuíba 08/03/2022

Fotos: Divulgação/CMC

 

Nil do Ariston vem apresentando diversas indicações nas Sessões Ordinária

Vereador solicita manutenção de poste e limpeza de praça na rua Willian Massa Lessa 

Indicações da 6° Sessão Ordinária nessa terça feira (08)

O Vereador Nil do Ariston (DEN) nesta terça feira, (08), apresentou na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, a indicação de número 243/22, solicita ao Prefeito Sr. Marcos Neves (PSDB), e aos órgãos competentes a manutenção do poste e limpeza na Rua Willian Massa Santos Lessa, 53 Vila Lourdes – Carapicuíba Sp.

 

 

Presidente durante Sessão Ordinária

Presidente da Câmara, vereador Guto Jose, apresenta Moção de Repudio a atitude do Deputado Estadual Arthur do Val 

Revolta e indignação marcaram a fala do Presidente da Casa na noite desta terça-feira

Presidente da Câmara de Carapicuíba, o vereador Guto Jose, apresentou Moção de Repudio à atitude do Depurado Arthur do Val, na noite desta terça-feira (8). O documento contou com a assinatura de todos os vereadores diz.

“REPÚDIO total à atitude discriminatória do deputado Arthur do Val, também conhecido como “Mamãe Falei”. O parlamentar confirmou autoria de áudios que circulam na internet, onde afirma que mulheres ucranianas são “fáceis porque são pobres”. Nos áudios o deputado também teria comparado a fila de refugiados à fila de uma balada. É inadmissível, diante de cenas tão tristes como as que presenciamos em todos esses conflitos de guerra, um parlamentar, que tem a missão de cuidar de vidas tenha esse comportamento. Atitude denota incitação sexista e que atenta contra a postura exigida a um parlamentar e representante do povo. É dramático o que mulheres e crianças ucranianas estão vivendo. Único sentimento que toda a nação tem neste momento é de solidariedade e empatia. A Presidente Nacional do Podemos, Deputada Federal Renata Abreu, já instaurou processo disciplinar interno, o que pode e deve acarretar na expulsão do Deputado Estadual Arthur do Val.

Solidariedade, respeito, igualdade e empatia. Esse é o meu sentimento a todos ucranianos e, em especial as mulheres daquela Nação

Repudio veementemente a atitude do parlamentar. E espero que essa ação nos faça refletir que tal atitude não passou de mais uma ação machista é sexista. Em tempos atuais isso não pode mais ser tolerado, sobretudo quando a ação parte daqueles que devem dar exemplo.”

Presidente e os demais parlamentares fizeram uso da tribuna para expressarem a indignação com o fato.

 

Utilizando a tribuna, Adão manifestou seu descontentamento com a Delegacia de Ensino

Câmara de Carapicuíba aprova Moção de Repúdio à Delegacia de Ensino

Documento foi discutido nessa terça-feira, durante a 6ª Sessão Ordinária

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, na noite dessa terça-feira, 8, a Moção n° 252/2022, de autoria do vereador José Carlos Adão (PSD). O texto manifesta Voto de Repúdio à Delegacia de Ensino. De acordo com o parlamentar, a instituição não tem seguido critérios de proximidade com as residências dos alunos na hora de matriculá-los nas escolas de Carapicuíba, o que tem gerado transtornos a muitas famílias da cidade.

 

 

 

Um dos mais atuantes parlamentares, Sheriff Paulo Costa é autor de onde indicações essa semana

Vereador quer mais segurança em portas de unidades escolares

Parlamentar propõe videomonitoramento em portões de unidades escolares de Carapicuíba

Visando facilitar mais segurança, o vereador Sheriff Paulo Costa (Pode) está sugerindo, por meio da indicação n° 271/2022, a instalação de totens de segurança e videomonitoramento 24 horas por dia nas portas das unidades escolares de Carapicuíba.

Além desta, o vereador apresentou mais dez indicações com pedidos por melhorias na cidade. Pedidos agora seguem para as mãos do prefeito Marcos Neves.

 

 

 

Professor Ladenilson é vereador e autor de diversas matérias apresentadas essa semana na Câmara

Vereador defende o ensino de LIBRAS gratuitamente à população de Carapicuíba

Parlamentar também é autor de Requerimento que pede explicações à ENEL sobre descumprimento de Lei Municipal

Visando garantir a inclusão dos surdos na sociedade, o vereador Professor Ladenilson (MDB) está solicitando ao Executivo de Carapicuíba que promova, de forma ampla e gratuita, cursos de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) a toda a população. O pedido, realizado por meio da indicação n° 248/2022, foi apresentado nessa terça-feira, 8, durante a 6ª Sessão Ordinária da Câmara.

Ladenilson também assina o requerimento n° 16/2022, aprovado essa semana na Casa. O texto questiona a ENEL sobre o motivo do descumprimento da Lei Municipal 3.752/2021, que prevê a obrigatoriedade da poda e manutenção de árvores em contato com a fiação de postes utilizados pela concessionária, bem como o recolhimento dos resíduos desta ação.

 

Bruno Marino vem apresentando diversas indicações nas Sessões Ordinárias

Vereador pede melhorias para Carapicuíba 

Indicação apresentada na Sessão Ordinária nessa terça-feira (08)

O Vereador Bruno Marino (PT), nesta quinta-feira, (08), na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, apresentou a indicação de número265/2022 pedindo ortopedista no Pronto Socorro da Vila Dirce, em Carapicuíba.

 

 

Fabinho Reis durante Sessão Ordinária

Vereador Fabinho Reis aponta EMEI Floresta Encantada como destaques entre seus pedidos ao Executivo Municipal, nesta semana 

Parlamentar aponta episódios de vandalismo e invasões ao local, na propositura apresentada nesta terça-feira

Invasões, vandalismo e furtos recentes. Atos que foram citados pelo vereador Fabinho Reis (PSDB) para amparar o pedido feito através da propositura 256/2022, que solicita reforma na EMEI Floresta Encantada, localizada na Rua Benedita Dionizia, número 1226 – no Parque Jandaia. Além do destaque, mais duas proposituras foram apresentadas pelo parlamentar nesta semana com pedidos por melhorias em Carapicuíba.

Ari Cardoso apresentou diversas indicações na primeira Sessão Ordinária da Câmara

 

Vereador de Carapicuíba solicita poda de árvore na rua Manuel Dias Carvalheiro

Indicação foi apresentada durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira, 8

A indicação do vereador Ari Cardoso (REPU) apresentou duas indicações nessa terça-feira, 8, durante a 6ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, na primeira indicação de n° 241/22 solicita ao Prefeito Marcos Neves (PSDB) que junto com os órgãos competentes tome as devidas providências necessárias, no sentido de realizar poda de árvore na Rua Manuel Dias Carvalho nº 56, em frente ao mercado Lima. Em outra indicação a de nº 240/2022 solicita ao Executivo que realize uma operação tapa buraco na Rua Doutor Carlos de Barros Monteiro na altura do número 168, Bairro jardim Santo Estevão – Carapicuíba-SP.

 

Eduardo Zezinho (Considerado) é autor do Projeto de Lei n° 2.892/2021, aprovado essa semana

P.L. dispõe sobre a criação do Programa de Exposição Sensorial para Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida

Texto aprovado em segunda discussão na Câmara segue agora para análise do Executivo

A Câmara de Carapicuíba aprovou, na noite dessa terça-feira (8), durante a 6ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei n° 2.892/2021. De autoria do vereador Eduardo Zezinho (Considerado), do MDB, a propositura institui o Programa de Exposição Sensorial para Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida. A medida, de acordo com o parlamentar, visa incluir este público no sistema cultural de Carapicuíba, em igualdade com as demais pessoas, garantindo a elas o acesso aos bens culturais em formatos acessíveis.

Indicações

O parlamentar também é autor de diversas indicações apresentadas essa semana na Câmara. Destaque para a de número 259/2022, que sugere a criação do Fórum Interbairros de Juventude pela Cidadania, que reunirá jovens de várias regiões do município com a finalidade de trocar de informações e experiências, bem como a realização de seminários, debates com vistas a prepará-los para o pleno exercício da cidadania.

 

 

Zé Amiguinho comemorou a aprovação do Projeto de Lei n° 2.900/2021, de sua autoria

Projeto de Lei prevê a liberação do wi-fi em todas as unidades de saúde de Carapicuíba

Texto aprovado na Câmara segue para as mãos do prefeito Marcos Neves

“Fica estabelecida a liberação do acesso à internet aos usuários dos centros municipais de saúde, especialmente das Unidades Básicas de Saúde, Pronto-Atendimento e do Hospital Geral de Carapicuíba”. É o que define o Projeto de Lei n° 2.900/2021, de autoria do vereador Zé Amiguinho (Pode), aprovado essa semana na Câmara. A medida, de acordo com o parlamentar, visa proporcionar internet gratuita aos usuários enquanto aguardam atendimento. O texto segue para avaliação do prefeito Marcos Neves (PSDB).

 

 

 

Prof. Naldo é vereador e autor do Projeto de Lei n° 2.909/2021, aprovado na Câmara

Vereador Prof. Naldo quer incluir Virada Literária no calendário de eventos de Carapicuíba

Projeto de Lei foi aprovado na Câmara e só depende da sanção do prefeito Marcos Neves

A Câmara de Carapicuíba acaba de aprovar, durante a 6ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei n° 2.909/2021, de autoria do vereador Prof. Naldo (PT). O texto inclui no calendário comemorativo da cidade a Virada Literária, a ser realizada todo dia 29 de outubro, quando também se celebra o Dia Nacional do Livro. Na data poderão ser promovidas diversas atividades como palestras, simpósios, concursos, gincanas, saraus etc.

Indicação
Prof. Naldo também é autor da indicação n° 242/2022, que pede a implantação do programa Retomar, política pública voltada à autonomia financeira e empregabilidade da mulher em situação de violência doméstica e familiar.

 

 

Antônio Bezerra Lima vem apresentando diversas indicações nas Sessões Ordinária

Vereador solicita presença das viaturas da GCM em todos os Parques de Carapicuíba 

Indicações solicita na sessão ordinária do dia, 8 

O Vereador Antônio Bezerra Lima (PL) apresentou, nessa terça-feira, 8, na 6° Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, duas indicações, a de n° 238/22 solicita ao Prefeito Marcos Neves (PSDB) que junto com a Secretaria competente que seja providenciado uma viatura da GCM em todos os Parques de Carapicuíba. Em outra indicação solicita ao Executivo que interceda junto ao setor competente sobre o programa “Viver Vale a Pena” de prevenção e de combate ao suicídio, a ser implementado no município de Carapicuíba-SP.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Carapicuíba oferece equoterapia para crianças e adolescentes com deficiência

A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Assistência Social, tem convênio com o …

Skip to content