Home / Carapicuíba / Notícias Câmara Municipal de Carapicuíba 14/12/2021

Notícias Câmara Municipal de Carapicuíba 14/12/2021

Fotos: Divulgação/CMC

 

Vereador pede atenção para terreno da Avenida Rui Barbosa, em Carapicuíba

Indicação foi apresentada nessa terça-feira, durante a 42ª Sessão Ordinária da Câmara

O vereador José Carlos Adão (PSD) manifestou preocupação com o acúmulo de lixo em um terreno situado à Avenida Rui Barbosa, no Centro de Carapicuíba. O parlamentar apresentou uma indicação essa semana solicitando limpeza da área para evitar o aparecimento de bichos e insetos.

 

Indicação pede a limpeza de rua do Jardim Lavorato, em Carapicuíba

Solicitação foi apresentada nessa terça-feira, durante a 42ª Sessão Ordinária da Câmara

Preocupado com as chuvas de fim de ano, o vereador Bruno Marino (PT) apresentou, nessa terça-feira (14), durante a 42ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, a indicação n° 2.073/2021. O texto chama a atenção para o mato alto e a quantidade de lixo na Rua das Glicínias (Jardim Lavorato) e pede a limpeza da área e a roçagem do mato, a fim de evitar futuros transtornos.

 

Vereador pede iluminação na quadra da Escola Municipal Prof. Argeu Silveira Bueno

Indicação foi apresentada nessa terça-feira, durante a 42ª Sessão Ordinária

Preocupado com a falta de iluminação da quadra esportiva da EMEF Prof. Argeu Silveira Bueno, em Carapicuíba, o vereador Ari Cardozo (Republicanos) está solicitando, por meio da indicação n° 2.061/2021, atenção do Poder Público para o problema. O pedido foi apresentado nessa terça-feira (14), durante a 42ª Sessão Ordinária da Câmara.

 

Vereador Prof. Naldo quer a criação da Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência em Carapicuíba 

Indicação foi apresentada essa semana na Câmara e segue para as mãos do prefeito Marcos Neves

Por meio da indicação n° 2.083/2021, apresentada essa semana na Câmara de Carapicuíba, o vereador Prof. Naldo (PT) está sugerindo a criação da Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência em Carapicuíba. O pedido segue agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB), que deverá tomar providências ou fornecer uma resposta à Casa nos próximos dias.

De acordo com a proposta, a pasta teria como objetivo centralizar as atividades de planejamento, supervisão, controle e execução das ações destinadas às pessoas com deficiência na cidade.

 

Vereador quer sistema online para pagamento do IPTU em Carapicuíba

Indicação foi apresentada nessa terça-feira, durante a 42ª Sessão Ordinária

Por meio da indicação n° 2.069/2021, o vereador Antonio Beserra (PL) está sugerindo à Prefeitura de Carapicuíba que permita aos contribuintes acessar um link de quitação de débitos de IPTU pela internet. A medida, de acordo com o parlamentar, evitaria a necessidade de se arquivar os boletos de IPTU anuais para comprovar sua adimplência.

 

Vereador quer acesso dos trabalhadores ao cartão Vale Cultura 

Indicações foram apresentadas essa semana na Câmara de Carapicuíba

O vereador Dr. João Naves (PSDB) é autor de três indicações apresentadas essa semana na Câmara de Carapicuíba. Destaque para a de número 2.074/2021, que visa proporcionar acesso dos trabalhadores a atividades artísticas por meio do cartão Vale Cultura, do Governo Federal.

 

Indicação quer ensino sobre o sistema eleitoral brasileiro para alunos da rede pública

Pedido foi apresentado nessa terça-feira, durante a 42ª Sessão Ordinária da Câmara

Com a aproximação de mais um ano eleitoral no país, o vereador Eduardo Zezinho (Considerado), do MDB, apresentou, nessa terça-feira (14), durante a 42ª Sessão Ordinária, a indicação n° 2.063/2021. O documento pede à Prefeitura que implante nas escolas municipais o programa “Conhecendo o Sistema Eleitoral Brasileiro”. Se implementado, os alunos aprenderão sobre o voto como instrumento de cidadania, a diferença entre voto de legenda, branco e nulo, a obrigatoriedade do voto, entre outros temas relacionados.

 

Vereador quer fim dos congestionamentos no cruzamento da Estrada das Rosas com a Avenida Plutão

Indicação foi apresentada nessa terça-feira, durante a última Sessão Ordinária do ano

Uma obra executada pela CCR Rodoanel vem causando grandes congestionamentos no cruzamento entre a Estrada das Rosas e a Avenida Plutão, em Carapicuíba, o que motivou o vereador Professor Ladenilson (MDB) e apresentar uma indicação pedindo uma solução para o problema. De acordo com o parlamentar, uma das alternativas para por fim aos congestionamentos seria a liberação de um novo acesso.

Professor Ladenilson também assina outras cinco indicações, além de três Requerimentos e um Projeto de Lei aprovados na Casa nessa terça-feira (14), durante a 42ª Sessão Ordinária.

 

Vereador quer trânsito mais seguro nas festas de fim de ano em Carapicuíba

Indicação pede campanha de conscientização de motoristas para os riscos no trânsito

Preocupado com o aumento no número de acidentes que sempre ocorre nos finais de ano, devido às festas comemorativas, o vereador de Carapicuíba, Sheriff Paulo Costa (Pode) está sugerindo ao Executivo Municipal a elaboração de uma campanha de conscientização voltada aos motoristas.

Sendo um dos vereadores mais atuantes de Carapicuíba, Sheriff Paulo Costa também é autor de outras 27 indicações apresentadas nessa terça-feira (14), durante a 42ª Sessão Ordinária da Câmara.

 

Câmara de Carapicuíba declara de Utilidade Pública o Centro de Atendimento Especializado Léa Rosemberg

Projeto de Lei foi aprovado em segunda discussão essa semana na Casa

Por unanimidade de votos, o Centro de Atendimento Especializado Léa Rosemberg foi declaro de Utilidade Pública pela Câmara de Carapicuíba. A segunda discussão sobre o Projeto de Lei n° 2.927/2021, de autoria do vereador Álvaro Abílio (DEM), ocorreu nessa terça-feira (14), durante a 42ª Sessão Ordinária. O texto segue agora para ser sancionado pelo prefeito Marcos Neves (PSDB).

 

Projeto de Lei institui a Semana de Conscientização do Autismo em Carapicuíba

Propositura foi aprovada pela Câmara e depende apenas da sanção do prefeito Marcos Neves

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, na noite dessa terça-feira (14), durante a 42ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei n° 2.926/2021. A propositura, de autoria do vereador Nil do Ariston (DEM), institui a Semana de Conscientização do Autismo, cuja finalidade será promover campanhas publicitárias, institucionais, seminários e palestras sobre o transtorno do espectro autista.

A propositura segue para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB), que poderá sancioná-la nos próximos dias.

 

P.L. de autoria do vereador Fabinho Reis sobre diagnóstico de autismo é aprovado na Câmara

Propositura quer tornar obrigatória na rede pública de saúde e educação a realização de exames para diagnosticar precocemente o transtorno

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, em segunda discussão nessa terça-feira (14), o Projeto de Lei n° 2.987/2021. De autoria do vereador Fabinho Reis (PSDB), a propositura torna obrigatória na rede de saúde e de educação a realização de exames para o diagnóstico precoce do Autismo. Isso porque, de acordo com o parlamentar, as chances de sucesso do tratamento contra o transtorno são consideravelmente maiores quando diagnosticado precocemente.

Indicações
Fabinho Reis também é autor de duas indicações apresentadas essa semana na Câmara. Destaque para a de número 2.086/2021, que pede a realização de feiras municipais de produtos manufaturados exclusiva para vendedores que sejam mães, pessoas com deficiência ou familiares dessas pessoas, no Calçadão ou na Aldeia de Carapicuíba.

 

Requerimento aprovado na Câmara quer a volta do ônibus que fazia a linha Cemitério/Funerária

Documento segue para as mãos do prefeito Marcos Neves, que deverá fornecer resposta em breve

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, na noite dessa terça-feira (14), durante a 42ª Sessão Ordinária, o Requerimento n° 113/2021. De autoria do vereador Zé Amiguinho (Pode), o texto questiona o motivo da retirada do ônibus que fazia a ligação entre a funerária e o cemitério e manifesta o interesse de que tal serviço seja retomado o quanto antes pela Prefeitura.

Carapicuíba pode ter Frente em Defesa das Políticas de Igualdade Racial, Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana       

Requerimento foi aprovado nessa terça-feira, durante a última Sessão Ordinária do ano

Foi aprovado, nessa terça-feira (14), durante a 42ª Sessão Ordinária da Câmara, o Requerimento n° 121/2021, de autoria do vereador Prof. Batata (PSC). O texto solicita o registro da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Políticas Públicas para Igualdade Racial, Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana. O vereador seria o representante da Frente dentro do Legislativo Municipal.

Moções

Prof. Batata também é o autor de quatro Moções apresentadas essa semana. A Moção n° 239/2021 manifesta congratulações ao secretário municipal de Cultura e Turismo, Evaldo Claudino, e demais funcionários da pasta, pela organização na realização do COMPIR (Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial).

Outra Moção n° 240/2021 aplaude a Prefeitura e a Secretaria de Esporte e Lazer pelo Campeonato de Futebol Society dos Servidores Municipais, Estaduais e entidades participantes.

A Moção n° 241/2021 aplaude a nova diretoria e seus membros recém eleitos da 181ª Subseção OAB-Carapicuíba, incluindo o presidente reeleito Dr. Paulo Roberto Quissi.

Já a Moção n° 242/2021 aplaude a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, pelos projetos em prol do desenvolvimento social e valorização do cidadão carapicuibano por meio de promoções, capacitação para o mercado de trabalho e geração de renda na cidade.

Indicações

Já por meio da indicação n° 2.077/2021, Prof. Batata está sugerindo a criação de um espaço cultural no local onde funcionavam as caixas d’água na unidade de atendimento e apoio psicossocial para jovens, denominada Casa do Adolescente. Reuniões, encontros, palestras e manifestações artísticas, de acordo com o parlamentar, poderiam ser realizados naquele espaço e servir de pontapé inicial para a implantação de outros centros culturais em Carapicuíba.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Notícias Câmara de Carapicuíba 26/05/2022

Requerimento pede um prazo para o recapeamento de rua do Jardim Maria Beatriz Documento foi …

Skip to content