Home / Carapicuíba / Notícias da Câmara Municipal de Carapicuíba 08/06/2021

Notícias da Câmara Municipal de Carapicuíba 08/06/2021

Fotos: Divulgação/CMC

Vereador solicita recapeamento em vias públicas de Carapicuíba 

Documento foi apresentado essa semana na Câmara Municipal de Carapicuíba

O vereador Eduardo Zezinho (Considerado), do MDB, apresentou, nessa terça-feira (8), várias indicações durante mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba. Destaque para a de número 980/21, que solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB) o recapeamento da Rua Itanhaém, no bairro Vila Nossa Senhora Aparecida. Na de n° 996/21, o parlamentar pede ao Executivo providências cabíveis para revitalização total da praça da Rua Registro, no Ariston.

Em outra indicação, de número 995/2021, pede ao executivo a instalação de bancos de reservas, refletores e construção de novos vestiários ou reforma dos já existentes no Campo de Futebol do CSU, também no Ariston.

 

Vereador solicita pavimentação de vias públicas  

Indicação foi apresentada nessa terça-feira (8), durante a 19ª Sessão Ordinária

Por meio da indicação n° 984/2021, apresentada nessa terça-feira (8), durante a 19ª Sessão Ordinária, o vereador Ronaldo Souza (PSDB) está solicitando ao prefeito Marcos Neves (PSDB), um estudo para pavimentar o trecho inicial da Rua Eduardo Augusto Mesquita e permitir sua ligação com a Avenida Marginal do Ribeirão.

 

Vereador solicita limpeza de via pública 

A indicação foi apresentada durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (08)

O vereador Ari Cardozo (REPU) apresentou, nessa terça-feira (08), duas indicações: a de n° 997/2021 solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB) a limpeza na proximidade do n° 190 da Rua Paranavai, Bairro Vila Margarida. A segunda indicação, de n° 998/2021, solicita ao Executivo a limpeza de uma “boca de lobo” na Estrada do Jacarandá, na proximidade do n° 215 (Jardim Roseli).

 

Vereador solicita aproveitamento da sobras das vacinas 

A indicação foi apresentada durante a Sessão Ordinária nessa terça-feira (08)

Indicação apresentada pelo vereador Beserra Lima (PL), nessa terça feira, (08), solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB), e aos órgãos competentes, que estude a possibilidade de implementar em Carapicuíba uma lista de espera das pessoas que poderão receber a sobras da vacina contra o COVID-19, ao final de cada dia. Já na indicação de n° 993/21, o parlamentar solicita ao Executivo que realiza higienização e desinfetação em combate ao covid -19 em todas as repartições públicas de Carapicuíba.

Na indicação de n° 1.004/21, Beserra ainda solicita a instalação de placas de sinalização com os nomes de diversas ruas do bairro Jardim Ampermag.

 

Vereador pede prioridade de vacinação para funcionários dos Correios

Indicação foi apresentada nessa terça-feira (8), durante a 19ª Sessão Ordinária

Por meio da indicação n° 985/2021, apresentada essa semana na Câmara de Carapicuíba, o vereador Prof. Naldo (PT) está solicitando a inclusão dos funcionários dos Correios no grupo prioritário de vacinação contra a COVID-19. De acordo com o parlamentar, este segmento presta um serviço de extrema importância na cidade e está exposto à contaminação.

Moção
Prof. Naldo é autor também da Moção n° 225/2021, que manifesta apoio ao Projeto de Lei n° 306/2021, em trâmite na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A propositura, de autoria da deputada Marina Helou (REDE), institui a prioridade de vacinação para grávidas e puérperas, mesmo sem comorbidades.

Indicação pede feira noturna em Carapicuíba após a pandemia da COVID-19

Vereador também é autor de outras duas indicações apresentadas essa semana na Câmara

Por meio da indicação n° 1.019/2021, apresentada nessa terça-feira (8), durante a 19ª Sessão Ordinária da Câmara, o vereador Bruno Marino (PT) está sugerindo que, após o fim da pandemia da COVID-19, seja criada uma feira noturna em Carapicuíba, a fim de fomentar o empreendedorismo local.

O parlamentar também é autor de outras duas indicações apresentadas essa semana. Destaque para a de n° 1020/2021, que pede a reforma interna e externa da Unidade Básica de Saúde do Jardim Ana Estela.

 

Câmara de Carapicuíba aprova homenagens a soldados da PM que salvaram a vida de um bebê

Moções foram apresentadas nessa terça-feira (8), durante a 19ª Sessão Ordinária

Por meio das Moções n° 223/2021 e 224/2021, de autoria do vereador Sheriff Paulo Costa (Pode), a Câmara Municipal de Carapicuíba está rendendo homenagens aos soldados Willian Cunha da Silva e Alessandro Aparecido dos Santos, ambos da 2ª Cia do 33° Batalhão da Polícia Militar. Os PMs foram responsáveis por salvar a vida de um bebê que estava desfalecido no último dia 27, na Rua Prestes Maia (Vila Santa Terezinha).

Sheriff Paulo Costa também é autor de cinco indicações apresentadas essa semana na Casa. Destaque para a de n° 999/2021, que pede maior patrulhamento no combate às festas clandestinas, também conhecidos como Pancadões, em Carapicuíba.

 

Projeto de Lei visa coibir a exposição de crianças e adolescentes a manifestações erotizadas

Propositura segue agora para as mãos do prefeito Marcos Neves, que poderá sancioná-la nos próximos dias

A Câmara de Carapicuíba aprovou, nessa terça-feira (8), durante a 19ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei n° 2.766/2021. De autoria do vereador Álvaro Abílio (DEM), a propositura, que segue agora para avaliação do prefeito Marcos Neves (PSDB), proíbe a exposição de crianças e adolescentes a atividades escolares, danças, manifestações culturais e exposições de arte que contribuam para a sexualização precoce.

 

Projeto de Lei institui o Centro de Referência de Saúde Integral da Mulher em Carapicuíba

Propositura foi aprovada em segunda discussão na Câmara e segue para as mãos do prefeito Marcos Neves

A Câmara de Carapicuíba aprovou, na noite dessa terça-feira (8), durante a 19ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei n° 2.706/2021. De autoria do vereador Dr. João Naves (PSDB), a propositura institui o programa de cuidado multidisciplinar à saúde da mulher, bem como o Centro de Referência de Saúde Integral da Mulher.

O objetivo será implementar medidas visando à ampliação do acesso das mulheres aos serviços de prevenção, assistência e recuperação da saúde feminina. O futuro Centro de Referência deverá dispor de agendamento facilitado aos serviços de saúde, acessibilidade, instrumentos de coletas e realizações de exames ginecológicos etc.

O documento segue agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB), que deverá sancioná-lo nos próximos dias.

 

Câmara de Carapicuíba aprova P.L. que institui programa Parceiros do Esporte e Lazer

Parlamentar também é autor de requerimento que questiona falta de barreiras sanitárias no heliponto da cidade

A Câmara de Carapicuíba aprovou, na noite dessa terça-feira (8), o Projeto de Lei n° 2.751/2021. De autoria do vereador Professor Ladenilson (MDB), a propositura, que segue agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB), institui o programa Parceiros do Esporte e Lazer, cujo objetivo será promover a conservação dos equipamentos públicos de esporte – como quadras, piscinas, pistas, academias ao ar livre – através de parcerias com empresas privadas.

Professor Ladenilson também é o autor do requerimento n° 61/2021, aprovado essa semana na Casa. O documento pede informações sobre medidas sanitárias, como aferição de temperatura e exigência de teste negativo para COVID-19, a ser adotadas pelo Helipark durante a pandemia.

Já por meio da indicação n° 1005/2021, o parlamentar sugere a concessão de incentivos fiscais (redução de IPTU) aos imóveis que adotarem medidas ecologicamente corretas, como uso de materiais sustentáveis, reaproveitamento de águas pluviais, utilização de métodos de reciclagem e gerenciamento de resíduos sólidos.

 

Vereador solicita proibição de estacionamento de carro na rua Jaci 

A indicação foi apresentada durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (08)

A indicação n° 994/2021, de autoria do vereador Nil do Ariston (DEM) e apresentada nessa terça feira (08), durante a 19° Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, está solicitando ao prefeito Marcos Neves (PSDB), e aos órgãos competentes, a proibição de estacionamento de carro nos dois lados e em toda extensão da Rua Jaci, Cidade Ariston.

 

Vereador solicita instalação de placas de sinalização

A indicação foi apresentada durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (08)

Indicação apresentada pelo vereador Flavinho Ampermag (PL), nessa terça feira (08), solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB), e aos órgãos competentes, que estude a possibilidade de instalação de placas de sinalização com os nomes de diversas ruas do bairro Jardim Ampermag.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cabo Jean pede pagamento de bônus aos profissionais na linha de frente no combate ao Covid-19 em São Roque

Foto: Divulgação Acompanhar o andamento da pandemia do Covid-19, e os esforços de profissionais de …