Home / Carapicuíba / Notícias da Câmara Municipal de Carapicuíba 08/09/2021

Notícias da Câmara Municipal de Carapicuíba 08/09/2021

Fotos: Divulgação / CMC

Vereador quer polos de vacinação antirrábica nos bairros de Carapicuíba

Indicação foi apresentada durante a Sessão Ordinária dessa quarta-feira (8)

O vereador Bruno Marino (PT) apresentou, nessa quarta-feira (8), durante a 28ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, a indicação n° 1.495/2021, pedindo polos de vacinação antirrábica nos bairros.

 

Vereador quer revitalização na viela da Rua Itarirí 

Solicitação segue agora para as mãos do prefeito Marcos Neves 

Através da indicação número 1.484/2021 o vereador Eduardo Zezinho (Considerado), do MDB, está solicitando ao executivo municipal a limpeza, pintura e revitalização total da viela localizada na Rua Itarirí, localizada no Bairro Ariston. Ainda na 28º Sessão Ordinária, o parlamentar apresentou mais seis indicações. Os documentos, que vão de 1.485/2021 a 1.490/2021, indicam asfalto na Rua Vitório Eituts, na Vila Helena, em toda extensão da Rua Mauá, no Bairro Ariston. O vereador também solicitou a implantação de corrimão em toda extensão da viela entre as Ruas Gália, Florinea e Itarirí, também no Bairro Ariston, entre outros pedidos por melhorias à cidade de Carapicuíba.

 

 

Vereador Fabinho Reis quer a realização de uma feira de adoção de animais em Carapicuíba

Indicação foi apresentada nessa quarta-feira (8), durante a 28ª Sessão Ordinária

Por meio da indicação n° 1.496/2021, apresentada nessa quarta-feira (8), durante a 28ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, o vereador Fabinho Reis (PSDB) está pleiteando junto ao Executivo a realização de uma feira de adoção de animais na cidade. De acordo com o parlamentar, a medida se justifica pelo grande número de animais abandonados nas vias públicas de Carapicuíba.

Fabinho também é autor de outras duas indicações apresentadas essa semana. Na de n° 1.498/2021, o parlamentar pede a aquisição de novos fardamentos completos para os guardas municipais, incluindo botas, luvas e toucas para a equipe de ROMO (Rondas Ostensivas por Motocicletas). Já na indicação n° 1.497/2021, é requerida a aquisição de placas auxiliares de travessia de pedestres com iluminação de LED para os principais pontos de fluxo de pedestres na cidade.

 

 

Vereador solicita alteração no fluxo do trânsito em rua da Vila Lourdes 

Indicação foi apresentada nessa quarta-feira (8), durante a 28º Sessão Ordinária

O vereador Nil do Ariston (DEM), nessa quarta-feira (08), apresentou a indicação n° 1.471/2021, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, solicitando ao prefeito Marcos Neves (PSDB), e aos órgãos competentes, a alteração de sentido do fluxo dos veículos na Rua Vista Alegre, do número 15 até o número 59- Bairro Vila Lourdes.

 

Vereador sugere ampla divulgação dos principais pontos turísticos de Carapicuíba

Parlamentar também é autor de um Projeto de Lei, um requerimento e outras seis indicações

Durante a 28ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, realizada nessa quarta-feira (8), o vereador Professor Ladenilson (MDB) apresentou a indicação n° 1.464/2021. No documento, o parlamentar sugere maior divulgação dos pontos turísticos da cidade, tais como a Aldeia de Carapicuíba, a Igreja Ortodoxa Russa, a Associação Santa Terezinha, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a Festa de Santa Cruz, entre outros. A indicação ainda ressalta a importância de informar, por meio do site da Prefeitura, os horários de funcionamento e atendimento de cada local.

Professor Ladenilson também é autor de outras seis indicações; um requerimento questionando o motivo da linha intermunicipal da EMTU 023 não operar sábados, domingos e feriados; e do Projeto de Lei n° 2.658/2020, aprovado essa semana, que estabelece que as multas administrativas previstas na Lei n° 3.545/2019 deverão ser repassadas ao Fundo Municipal de Proteção à Vida Animal.

 

Vereador quer informações para a população sobre novo sistema de saúde de Carapicuíba

Parlamentar também é autor de outras nove indicações apresentadas essa semana na Casa

Por meio da indicação n° 1.474/2021, o vereador Sheriff Paulo Costa (Pode) está sugerindo a elaboração e distribuição de uma cartilha autoexplicativa sobre o novo modelo de atendimento do sistema de saúde em Carapicuíba. De acordo com o parlamentar, há muitas dúvidas quanto ao protocolo de atendimento nas unidades de saúde, tanto por parte da população quanto por parte dos próprios funcionários, e a elaboração de uma cartilha reduziria tais questionamentos.

Sheriff Paulo Costa também é autor de outras nove indicações apresentadas essa semana na Câmara e que pedem ao Executivo diversas melhorias para a cidade.

 

Vereador de Carapicuíba solicita pavimentação asfáltica na rua paládio, no Jardim Beatriz

Indicações apresentada na Sessão ordinária nesse quarta-feira dia (08)

O vereador Zé Amiguinho (PODE) apresentou, nessa quarta-feira (08), na Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, três indicações. Na indicação n° 1.466/2021, o parlamentar solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB), que realize o término da pavimentação asfáltica em toda extinção da Rua Paládio, 122 – Jardim Beatriz. A indicação de n° 1.467/2021 solicita ao Executivo a instalação de lombadas com led (Luz Branca) na Viela localizada entre as ruas Cosmorama, próximo ao número 25, e rua Itapetininga, próximo ao número, 112 – Parque Roseira.

Em outra indicação, solicita o recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Clemente, no mesmo bairro.

 

Câmara de Carapicuíba aprova P.L. que incentiva a contratação de idosos

Texto foi votado em segunda discussão e segue para avaliação do prefeito Marcos Neves

A Câmara de Carapicuíba aprovou, em segunda discussão, nessa quarta-feira (8), o Projeto de Lei n° 2.818/2021, que dispõe sobre a contratação de trabalhadores idosos por empresas privadas e comércios na cidade. De autoria do vereador Antonio Beserra (PL), a propositura determina que tais locais tenham em seu corpo de funcionários, ao menos 2% de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. O texto segue para avaliação do prefeito Marcos Neves (PSDB).

Indicações
Beserra também é autor da indicação n° 1.469/2021, que solicita a realização de Casamentos Comunitários em Carapicuíba. O parlamentar ainda assina indicação que pede a volta do atendimento presencial nos Cartórios Eleitorais do município.

 

Câmara aprova Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino

Projeto de Lei agora só depende da sanção do prefeito Marcos Neves

A Câmara de Carapicuíba aprovou, nessa quarta-feira (8), o Projeto de Lei n° 2.809/2021, que institui no Calendário Oficial da cidade a Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino, a ser realizada anualmente na semana que compreende o dia 19 de novembro. A propositura, que agora depende apenas da sanção do prefeito Marcos Neves (PSDB) é de autoria do vereador Flavinho Ampermag (Patriota).

De acordo com o P.L., a data será marcada pela realização de feiras, palestras, workshops e outros eventos para divulgar e incentivar as mulheres empreendedoras e aquelas que queiram empreender em Carapicuíba.

Requerimentos

Também é de Flavinho dois Requerimentos aprovados na Casa essa semana: o de N ° 86/2021 solicita a implantação do 2° Cartório de Registro na Região da Vila Dirce e o de nº 85/2021 que pede ao Executivo estudo para implantação que uma nova unidade de atendimento da Enel (concessionária de energia elétrica) no bairro.

 

Vereador quer mais avenidas incluídas no plano cicloviário de Carapicuíba

Indicação foi apresentada nessa quarta-feira (8), durante Sessão Ordinária

O vereador Prof. Batata (PSC) apresentou, na Sessão Ordinária dessa quarta-feira (8), a indicação n°1.472/2021, solicitando ao Executivo que sejam incluídas as Avenidas Brasil, Perimetral Sudoeste e Antônio Faustino dos Santos (Conjunto Habitacional Pres. Castelo Branco) no plano cicloviário do município.

 

 

Câmara de Carapicuíba solicita implantação de playground em frente à Matriz Paróquia Santo Antônio 

Requerimento foi aprovado nessa quarta-feira (08), durante a 28ª Sessão Ordinária

A Câmara de Carapicuíba aprovou, na noite dessa quarta-feira (8), durante a 28ª Sessão Ordinária, o Requerimento n° 81/2021. De autoria do vereador Ari Cardozo (REPU), o texto requer o envio de ofício ao prefeito Marcos Neves (PSDB), para que junto com órgãos competentes, solicite a implantação de um playground em frente à Matriz Paróquia Santo Antônio.

 

Vereador quer atenção para a área conhecida como Lago de Carapicuíba

Requerimento apresentado nessa quarta-feira (8) foi aprovado pelos demais parlamentares

Por meio do Requerimento n° 87/2021, aprovado pela Câmara Municipal nessa quarta-feira (8) e assinado por todos os demais parlamentares, o vereador Prof. Naldo (PT) está solicitando informações sobre a área conhecida como Lago de Carapicuíba. O parlamentar quer saber, por exemplo, a quem pertence o local, se ao município ou a Barueri; que empresa tem realizado terraplanagem do terreno; se foi efetuada alguma fiscalização por órgão ligado ao meio ambiente; e quais são as ações de habitação e de assistência social planejadas para os moradores.

Ainda durante a 28ª Sessão Ordinária, Prof. Naldo apresentou uma indicação pedindo ao prefeito Marcos Neves (PSDB) que mude a configuração do semáforo exclusivo, localizado na saída do Terminal Intermunicipal da cidade.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

São Roque/SP- EMEI em São João Novo receberá o nome do ex Vereador Lilo

Foto: Divulgação A Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque aprovou por unanimidade durante …

Skip to content