Home / Carapicuíba / Notícias da Câmara Municipal de Carapicuíba 10/08/2021

Notícias da Câmara Municipal de Carapicuíba 10/08/2021

Fotos: Divulgação / CMC

Vereador de Carapicuíba solicita limpeza e reurbanização na praça localizada na Rua Bagdá

Indicação foi apresentada na Sessão Ordinária dessa terça-feira (10)

O vereador José Carlos Adão (PSD) apresentou, nessa terça-feira (10), na 24° Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, a indicação de n° 1.317/2021, que solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB) limpeza e reurbanização na praça localizada entre as ruas Bagdá e República do Líbano, no Jardim das Palmeiras.

 

Vereador solicita implementação de um setor especifico de Assistência Digital ao idoso 

A indicação foi apresentada durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (10)

A indicação de número 1.280/2021, apresentada pelo vereador Beserra (PL), nessa terça feira (10), solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB), e aos órgãos competentes, que estude a possibilidade de implementação de um setor especifico de assistência digital ao idoso, analfabeto, pessoas sem condições de acesso à internet, em Carapicuíba.

Em outra indicação, de n°1.281/2021, o parlamentar solicita ao Executivo o estudo do solo do cemitério existente na cidade para averiguar se não existe contaminação do lençol freático.

Câmara de Carapicuíba aprova P.L. sobre a coleta de medicamentos vencidos ou a vencer 

Normas tem por objetivo instituir um sistema de logística reversa de medicamentos.

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, em segunda discussão, nessa terça-feira (10), o Projeto de Lei n° 2.760/2021. A propositura, de autoria do vereador Dr. João Naves (PSDB), institui o sistema de logística reversa de medicamentos domiciliares vendidos ou em desuso humano, industrializados e manipulados e de suas embalagens após o descarte pelos consumidores nos pontos de venda de medicamentos instalados no munícipio.

 

Vereador pede manutenção e revitalização da praça da Rua Márcio Anselmo dos Santos 

A indicação foi apresentada na Sessão ordinária nessa terça feira (10)

Indicações apresentadas pelo vereador Nil do Ariston (DEM), nesta terça feira, (10), solicitam ao prefeito Marcos Neves (PSDB), e aos órgãos competentes, a manutenção e revitalização de duas praças de Carapicuíba. A primeira, localizada na Rua Márcio Anselmo dos Santos, e a segunda, na Av. Tancredo de Almeida Neves, Cohab 5.

 

 

Vereador pede atenção para a iluminação do Parque Gabriel Chucre

Medida visa beneficiar todos as pessoas que diariamente utilizam o local para esporte e lazer

Por meio da indicação n° 1.316/2021, o vereador Prof. Naldo (PT) está solicitando ao prefeito Marcos Neves (PSDB) que dê uma atenção especial ao Parque Gabriel Chucre (Parque da Lagoa). De acordo com o parlamentar, o local necessita de reparos na iluminação. A medida beneficiaria todas as pessoas que diariamente utilizam o espaço para a prática de esportes ou lazer.

 

Vereador quer criação de Departamento de Bem-Estar Animal em Carapicuíba

Parlamentar também é autor de Requerimento que pede informações sobre o interesse turístico da cidade

Por meio da indicação n° 1.285/2021, apresentada nessa terça-feira (10) durante a 24ª Sessão Ordinária, o vereador Professor Ladenilson (MDB) está sugerindo a criação do Departamento de Bem-Estar Animal em Carapicuíba. O órgão, de acordo com o parlamentar, seria vinculado à Secretaria Municipal do Meio-Ambiente e Sustentabilidade. Ladenilson também sugere a instalação do Departamento nas dependências da antiga FALC (Faculdade da Aldeia de Carapicuíba), visto que o local possui estrutura, ampla área verde, lagoa e distanciamento adequado das residências do bairro.

Projeto de Lei

Também é de autoria do parlamentar o Projeto de Lei n° 2.789/2021, que dispõe sobre a criação do Selo de Responsabilidade Social e Ambiental no município, visando estimular a utilização responsável dos recursos naturais da cidade.

Professor Ladenilson ainda é coautor, junto com o vereador Eduardo Zezinho (Considerado), seu colega de bancada, do Requerimento n° 72/2021, que pede informações sobre a situação de Carapicuíba quanto ao pleito de obter o título de Município de Interesse Turístico (MIT).

 

Vereador quer um Posto de Saúde da Família na Vila Lourdes

Medida contemplaria um dos bairros mais populosos de Carapicuíba

Preocupado com a alta demanda na área da Saúde em Carapicuíba, o vereador Bruno Marino (PT) apresentou, nessa terça-feira (10), a indicação n° 1.290/2021, que pede a implantação de um Posto de Saúde da Família (PSF) na Vila Lourdes, um dos bairros mais populosos da cidade. A proposta segue para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB), que deverá fornecer resposta ou tomar as devidas providências nos próximos dias.

 

Vereador Fabinho Reis quer pista de atletismo no Parque da Aldeia

A pratica de corridas aumenta o nível do colesterol bom (HDL), entre outros benefícios, aponta pesquisas

Durante a Sessão Ordinária desta semana, o vereador Fabinho Reis (PSDB) apresentou a indicação n° 1.322/2021, que solicita ao Poder Executivo uma pista de atletismo de duas raias, no projeto de revitalização do Parque da Aldeia. Segundo o parlamentar, esta seria uma importante ação de incentivo ao esporte na cidade, já que a prática de esporte é tão benéfica à saúde, sobretudo a corrida.

O parlamentar também apresentou nessa semana a indicação 1.323/2021 pedindo a inclusão da rua Maura dos Santos, localizada na Vila Menck, no programa de recapeamento asfáltico da cidade.

 

Presidente da Câmara, vereador Guto, pede melhorias para o Parque de Carapicuíba

Documentos foram apresentados durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (10)

O presidente da Câmara Municipal de Carapicuíba, vereador Guto (PODE), apresentou, na noite dessa terça-feira (10), a indicação de número 1.293/2021 solicitando ao Poder Executivo paisagismo entre as melhorias gerais, incluindo o playground, na praça localizada na rua Romênia, Jardim Primeiro de Maio. É de autoria do vereador também o documento 1.292 aprovado na Casa esta semana que indica que seja estendida a “vida útil” de veículos utilizados para o serviço de transporte escolar. O documento se refere ao CRMC – Certificado Registro Municipal de Condutores – Segundo a propositura, este seria um importante incentivo aos profissionais da categoria, que foram muito afetados com a paralisação devido à pandemia causada pela Covid-19.

 

Vereador Sheriff Paulo Costa pede diversas melhorias para Carapicuíba

Documentos foram apresentados durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (10)

O vereador Sheriff Paulo Costa (PODE) é autor de 12 indicações apresentadas nesta terça-feira (10) na Câmara Municipal de Carapicuíba. Os documentos que vão dos números 1.304/2021 a 1.315/2021 solicitam reforma no Cemitério do Ariston; instalação de lâmpadas na rua Paraguaçu, no Jardim Ana Estela; e patrulhamento por viaturas da Policia Militar na escola E.E. Osvaldo Elci, localizada no Jardim Ângela Maria. O vereador também solicita patrulhamento da GCM na rua Santa Luiza, Vila Santa Terezinha; na Estrada do Tambory, bairro Vila Mercêdes; entre outros pedidos.

 

 

Projeto de Lei institui o Dia do Jiu-Jitsu em Carapicuíba

Propositura foi aprovada pela Câmara e segue para ser sancionada pelo prefeito Marcos Neves

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, nessa terça-feira (10), o Projeto de Lei n° 2.788/2021, de autoria do vereador Eduardo Zezinho (Considerado), do MDB. A propositura, que segue agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB), institui no calendário oficial da cidade o Dia do Jiu-Jitsu, a ser comemorado no dia 28 de outubro.

Considerado também é autor de diversas indicações solicitando melhorias para a cidade. Entre elas, destaque para a de n° 1.318/2021, que pede a implantação de um hospital veterinário público no bairro do Ariston, para atender todo o município.

 

Requerimento pede informações sobre aplicação da Lei que proíbe o uso de cerol em Carapicuíba

Documento foi aprovado pelos vereadores e segue para as mãos do prefeito Marcos Neves

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, na noite dessa terça-feira (10), o Requerimento n° 73/2021, de autoria do vereador Prof. Batata (PSC). O documento, que segue agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB) pede informações sobre a aplicabilidade da Lei n° 2.955/2009, que proíbe a comercialização e uso de cerol e outros tipos de cortante na cidade.

 

 

Presidente da Câmara, vereador Guto, faz indicação na Sessão Ordinária

Documento foi apresentado durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (10)

O presidente da Câmara Municipal de Carapicuíba, vereador Guto (PODE), apresentou, na noite dessa terça-feira (10), a indicação n° 1.292, que solicita que seja estendida a “vida útil” de veículos utilizados para o serviço de transporte escolar. O documento se refere ao CRMC – Certificado Registro Municipal de Condutores. Segundo a propositura, este seria um importante incentivo aos profissionais da categoria, que foram muito afetados com a paralisação devido à pandemia causada pela Covid-19.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

São Roque/SP- EMEI em São João Novo receberá o nome do ex Vereador Lilo

Foto: Divulgação A Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque aprovou por unanimidade durante …

Skip to content