Home / Carapicuíba / Notícias da Câmara Municipal de Carapicuíba 14/04/2021

Notícias da Câmara Municipal de Carapicuíba 14/04/2021

Presidente da Câmara, vereador Guto, pede prioridade na vacinação de funcionários que atuam em serviços essenciais

Pedido apresentado essa semana segue para as mãos do Prefeito Marcos Neves (PSDB)

O presidente da Câmara de Carapicuíba, vereador Guto (PODE), está solicitando, por meio da indicação n° 648/2021, a priorização da vacina contra a Covid-19 para todos os profissionais que atuam nos serviços essenciais. No grupo estariam inclusos motoristas, colaboradores prestadores de serviços geral dos serviços públicos e privados no município de Carapicuíba.

 

Vereador sugere que refeições do Bom Prato sejam gratuitas

Indicação foi apresentada durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (13)

O vereador Antônio Beserra (PL) apresentou, nessa terça-feira (13), duas indicações. A de n° 631/2021 solicita que o prefeito Marcos Neves (PSDB) intervenha junto ao Governo do Estado, para que o Bom Prato ofereça refeições gratuitas a moradores da cidade em situação de vulnerabilidade, durante a pandemia. A segunda indicação, de n° 612/2021, solicita ao executivo que estude a possibilidade de revitalização do Cemitério Municipal localizado no Bairro Cidade Ariston.

 

Vereador solicita providências sobre gatos abandonados

A indicação foi apresentada durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (13)

O vereador Ari Cardozo (REPU) apresentou, nessa terça-feira (13), duas indicações. A de n° 624/2021 solicita que o prefeito Marcos Neves (PSDB) providencie o resgate de mais de 60 gatos que foram abandonados na Rua Nelson Rodrigues Campos – Bairro Vila América.

A segunda indicação, de n° 625/2021, solicita ao executivo que a Av. Itapetininga n° 24 (Vila Santos Antônio) seja sinalizada com placas informando o limite máximo de velocidade.

Vereador quer gratuidade no transporte público para agentes de saúde durante a pandemia

Indicação foi apresentada essa semana, durante a 11ª Sessão Ordinária da Casa

Por meio da indicação n° 629/2021, apresentada nessa terça-feira (13), durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, o vereador Bruno Marino (PT) está solicitando a gratuidade no transporte público para agentes de saúde durante a pandemia da COVID-19. O parlamentar ressalta a grande distância percorrida por muitos profissionais para atender a população e os riscos de contaminação inerentes à categoria.

Bruno também pede, por meio da indicação n° 617/2021, que motoristas e cobradores sejam incluídos na lista de prioridade na vacinação.

Moção

Além disso, o parlamentar assina a Moção n° 208/2021, aprovada nessa terça-feira, que manifesta apoio à medida de lockdown adotada pelo prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), responsável pela drástica e rápida redução nos índices de internações pela COVID-19 na cidade.

 

Vereador Fabinho Reis quer farmácias com atendimento 24 horas em Carapicuíba 

Pedido segue agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB) 

Através da indicação 644/2021, o vereador Fabinho Reis (PSDB) solicitou ao Poder Executivo a implantação de farmácias com atendimento 24 horas, sete dias da semana em todos os Prontos Atendimentos de Carapicuíba. Além desta, o parlamentar apresentou mais três indicações na Sessão Ordinária desta terça-feira (13). Os documentos que vão de 645/2021 a 647/2021 pedem a diminuição das filas, bem como o controle do espaçamento, quando da retirada de medicamentos em farmácias especializadas da cidade; priorização da vacinação contra a Covid-19 em profissionais da coleta residencial; Cata-Treco e Cata-Entulho; e ainda que a Rua Ministro Nelson Hungria, localizada na Chácara Quiriri, seja inclusa no cronograma de recapeamento asfáltico da cidade.

Vereador apresenta indicação para recapeamento  

Indicação foi apresentada durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (13)

O vereador Nil do Ariston (DEM) apresentou, nessa terça-feira (13), três indicações na Câmara de Carapicuíba. A de n° 626/2021 solicita que o prefeito Marcos Neves (PSDB) viabilize, através dos órgãos competentes, o recapeamento asfáltico, em toda a extensão da Rua Echaporã, no Bairro Cidade Ariston. Na indicação de n° 627/2021, o parlamentar solicita manutenção e iluminação da praça localizada na Rua dos Patriotas – Vila Lourdes.

Já por meio da indicação de n° 628/2021, Nil do Ariston solicita aos órgãos competentes a manutenção do ponto de ônibus localizado na Estrada Egílio Vitorello 1998, Jardim Angelica.

 

Vereador solicita inclusão de cuidadores no Plano de Vacinação 

Indicação foi apresentada durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (13)

O vereador Prof. Batata (PSC) apresentou, nessa terça-feira (13), três indicações. A de n° 641/2021 solicita que o prefeito Marcos Neves (PSDB) viabilize através de órgãos competentes a inclusão no Grupo Prioritário de Vacinação contra o COVID-19 para acompanhantes e cuidadores profissionais de pessoas com deficiência acamadas com comorbidades e/ou incapacidade física ou mental, ainda que temporária. Na indicação de n° 616/2021, o vereador solicita recapeamento asfáltico em todo a extensão da Rua Olimpia (Jardim Guiomar). Na indicação de n° 615/2021, solicita ao poder executivo a poda da árvore na altura do n° 43 da Rua Fernandes Prestes (Jardim Maria Helena).

 

Vereador pede que coletores de lixo também sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação

Indicação foi apresentada nessa terça-feira (13), na 11ª Sessão Ordinária da Câmara

Por meio da indicação n° 634/2021, apresentada nessa terça-feira (13), durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, o vereador Ronaldo Souza (PSDB) está solicitando ao prefeito Marcos Neves (PSDB) que inclua os coletores de lixo, incluindo garis e motoristas dos referidos veículos, no grupo prioritário de vacinação contra a COVID-19. De acordo com o parlamentar, tais profissionais também estão mais expostos ao contágio diariamente e realizam um serviço essencial para o município.

Ronaldo Souza também é autor da indicação n° 635/2021, que pede a realocação de uma caçamba de entulhos, atualmente posicionada entre as ruas Buenos Aires e Ervália (Vila Veloso), visto que o dispositivo, embora de grande utilidade para os moradores, tem gerado transtornos para os motoristas.

 

Moção reconhece trabalho desempenhado por equipe da GCM na detenção de criminosos

Dupla cometia frequentes assaltos na região do bairro Jardim São Daniel

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, na noite dessa terça-feira (13), a Moção n° 204/2021, de autoria do vereador Sheriff Paulo Costa (PODE). O texto parabeniza os GCMs Edmir, Juarez, Rogério, Cordeiro e Cristian pela detenção de dois suspeitos que, segundo reconhecimento de cinco vítimas, realizavam constantes assaltos no Jardim São Daniel. A ação aconteceu no dia 27 de fevereiro. Com a dupla ainda foram apreendidos quatro celulares, seis alianças, um revólver calibre 38 com numeração raspada, 1 moto XRE furtada e um capacete.

Sheriff Paulo Costa também é autor de quatro indicações apresentadas durante a 11ª Sessão Ordinária da Casa. Destaque para o documento n° 637/2021, que aponta para a necessidade emergencial de se desobstruir e canalizar o córrego da Rua Curió (Jardim Elzinha).

Vereador quer parceria internacional para desenvolvimento de Carapicuíba 

O requerimento com tal solicitação foi apresentado na décima primeira sessão ordinária

O vereador Álvaro Abílio (DEM) apresentou nessa terça-feira (13) o requerimento n° 30/2021, pedindo de forma regimental ao executivo a criação de uma comissão para promover estudos relativos a assuntos internacionais para o município de Carapicuíba com objetivo de promover a inserção da cidade no cenário internacional.  Além deste, o vereador pediu através da indicação n° 636/2021 mais unidades de ambulâncias de suporte avançado no município.

Vereador de Carapicuíba quer mais apoio a empresas de pequeno porte e cooperativas

Parlamentar é autor de nove indicações apresentadas essa semana

Na 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, realizada nessa terça-feira (13), o vereador Professor Ladenílson (MDB) apresentou a indicação n° 613/2021, que sugere à Prefeitura a implantação de políticas públicas voltadas a prestar apoio às pequenas empresas e cooperativas. A medida se traduziria em orientações jurídicas e tributárias bem como oferecimento de cursos de orientação ao processo administrativo de tais empreendimentos, visando à retomada do crescimento e a geração de novos empregos na cidade.

Professor Ladenilson também apresentou outras oito indicações essa semana. Destaque para o pedido por serviço de ortopedia no Pronto-Atendimento da Cohab II e para o Requerimento n° 31/2021, destinado ao diretor da Cohab-SP, Alexandre Peixe Campos, pedindo informações sobre projetos para a área existente entre as ruas Campos Gerais, Alterosa e Bom Jesus de Minas.

Câmara de Carapicuíba aprova P.L. que homenageia as vítimas da COVID-19

Texto institui o dia 18 de fevereiro como data em memória aos falecidos pela pandemia

A Câmara Municipal de Carapicuíba, aprovou, em segunda discussão, nessa terça-feira (13), o Projeto de Lei n° 2.729/2021. A propositura, de autoria do vereador Eduardo Zezinho (Considerado), do MDB, institui o dia 18 de fevereiro como data em memória aos falecidos em decorrência da COVID-19.

Considerado também assina outros documentos apresentados essa semana na Câmara. Destaque para a indicação n° 622/2021, que solicita a inclusão dos alunos das Redes Municipal e Estadual de Ensino no plano de vacinação contra o Coronavírus.

Foto: Divulgação/CMC

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Câmara de São Roque faz Sessão Extraordinária na sexta-feira, dia 14

Na próxima sexta-feira, dia 14, às 10h30, a Câmara Municipal realiza Sessão Extraordinária, sob a …