Home / Carapicuíba / Notícias da Câmara Municipal de Carapicuíba 14/09/2021

Notícias da Câmara Municipal de Carapicuíba 14/09/2021

Fotos: Divulgação / CMC

Vereador solicita que o cartório de registro receba os pagamentos em cartões de débito e créditos 

A indicação foi apresentada durante a Sessão Ordinária nessa terça-feira (14)

A indicação de N°1.507/2021, do vereador Beserra Lima (PL), nessa terça feira (14), apresentada na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB), e aos órgãos competentes, que estude a possibilidade de pagamentos com cartões de débitos e créditos a todos os serviços prestados no Cartório de Registro Civil da Cidade de Carapicuíba.

 

Vereador solicita melhorias para Carapicuíba 

Documento segue agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB) 

Durante a 29° Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, o vereador Nil do Ariston (DEM) apresentou duas indicações. Na de número 1.515/2021, o parlamentar pede a implantação de uma farmácia central, com funcionamento de 24 horas por dia e sem custo à população. Ainda nesta semana, o parlamentar apresentou a indicação 1.516/2021 solicitando uma lombada na rua Manoel Raimundo da Cruz, no bairro Vila Lourdes.

 

Indicação pede rede de captação de água pluvial em rua do Jardim Angélica

Medida evitaria prejuízos materiais e financeiros aos moradores do bairro

Preocupado com a situação enfrentada pelos moradores da Rua Tartário (Jardim Angélica), o vereador Álvaro Abílio (DEM) está solicitando, junto ao prefeito Marcos Neves (PSDB), a implantação de uma rede de captação de água pluvial. De acordo com o parlamentar, tal iniciativa resolveria o problema da água de chuva que desce em grande velocidade na via, o que evitaria prejuízos materiais e financeiros aos moradores.

 

Vereador solicita a instituição do Conselho Municipal da Juventude de Carapicuíba

Indicação foi apresentada na 29ª Sessão Ordinária  

O vereador Bruno Marino (PT) apresentou, nessa terça-feira (14), na 29ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, a Indicação de N° 1.539/2021, que solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB) que remeta ofício à Secretaria competente, para que seja instituído o Conselho Municipal da Juventude de Carapicuíba.

 

Vereador pede câmeras de videomonitoramento em creche no Ariston

Medida proporcionaria mais segurança para alunos e professores

Por meio da indicação n° 1.512/2021, o vereador Eduardo Zezinho (Considerado), do MDB, está solicitando a implantação de câmeras de videomonitoramento na EMEI Antônia Pereira de Magalhaes, situada na Cidade Ariston. A medida, de acordo com o parlamentar, garantiria mais segurança para alunos e professores e poderia auxiliar ainda a combater a prática do bullyng.

O emedebista também é autor de outras sete indicações apresentadas nessa terça-feira (14), durante a 29ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba. Entre elas, há pedidos por serviço de implantes dentários gratuitos à população, um programa de coleta e reciclagem de papéis utilizados nos órgãos públicos, a criação de um Ponto de Entrega Voluntária de materiais passiveis de reutilização, entre outras solicitações.

 

Presidente da Câmara, vereador Guto, pede REFIS em 2021, em Carapicuíba 

Medida proporcionaria auxílio aos munícipes que sofreram com a pandemia

Por meio da indicação n° 1.520/2021, apresentada nessa terça-feira (14), durante a 29ª Sessão Ordinária, o presidente da Câmara de Carapicuíba, vereador Guto (Pode), está solicitando ao Executivo Municipal a realização do REFIS no ano de 2021. A medida visa principalmente auxiliar os que sofreram os efeitos econômicos causados pela pandemia da Covid-19. Ainda nesta semana o parlamentar apresentou o documento 1.521/2021, pedindo a viabilização juntos aos órgãos competentes da alteração do trajeto da linha de ônibus Savoy/Ana Estela x Centro. O pedido é fruto de solicitações feitas por parte dos munícipes ao vereador.

 

Áreas usadas para descarte de lixo podem ser transformadas em pomar urbano

Sugestão foi apresentada essa semana na Câmara e segue para avaliação do prefeito Marcos Neves

Áreas de Carapicuíba utilizadas frequentemente para descarte irregular de lixos e entulhos poderão ser transformadas em Pomares Urbanos. É o que defende a indicação n° 1.513/2021, apresentada pelo vereador Professor Ladenilson (MDB) nessa terça-feira (14). A prática consiste no cultivo de espécies frutíferas e não frutíferas em terra orgânica dentro de pneus descartados. “O projeto também poderia ser utilizado como atividade escolar e comunitária, além de proporcionar beleza paisagística e inibir o descarte de resíduos sólidos”, explica o texto.

Requerimento
Professor Ladenilson também é autor de outras 10 indicações e do Requerimento n° 88/2021, que pede o envio de ofício ao governador João Dória (PSDB) e ao secretário de Estado da Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, solicitando informações sobre a possibilidade de criação de um novo Pronto Socorro dentro do Hospital Geral de Carapicuíba.

Carapicuíba poderá ter uma Creche exclusiva para Idosos

Sugestão foi apresentada essa semana durante a 29ª Sessão Ordinária da Casa

Por meio da indicação n° 1.522/2021, apresentada nessa terça-feira (14), durante a 29ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, o vereador Sheriff Paulo Costa (Pode) está sugerindo a implantação de uma Creche exclusiva para idosos na cidade. A instituição proporcionaria os cuidados que os idosos necessitam durante o dia a famílias que não podem pagar por acompanhamento de profissionais.

De acordo com o documento, que agora segue para avaliação do prefeito Marcos Neves (PSDB), no local, seriam realizadas atividades como jogos e pintura, sempre sob a supervisão de cuidadoras, fisioterapeutas e nutricionistas.

 

Vereador defende a implantação de PET Parks sustentáveis em Carapicuíba

Indicação foi apresentada nessa terça-feira (14), durante a 29ª Sessão Ordinária

Considerando o número crescente de pessoas que adotam animais de estimação, o vereador carapicuibano Prof. Batata (PSC) apresentou, nessa terça-feira (14), durante a 29ª Sessão Ordinária da Câmara, a indicação n° 1.517/2021. O texto sugere a implantação de PET Parks sustentáveis nos centros de educação, esporte, arte e cultura, parques e áreas de lazer da cidade.

O equipamento nada mais é do que uma área cercada por alambrados, contendo bancos, bebedouro canino, placas de sinalização, playground com rampas, túneis, barras de salto e outros obstáculos para educação animal e adestramento, sendo parte deles feita de materiais recicláveis.

 

Vereador Fabinho Reis indica a ampliação do fornecimento de fraldas nas UBS’S

Medida visa atender a população que necessita do insumo de utilização íntima

Na 29ª Sessão Ordinária, o parlamentar Fabinho Reis (PSDB) apresentou a propositura de número 1.544/2021 pedindo a avaliação junto à Secretaria da Saúde para o aumentar a quantidade do fornecimento de fraldas por pacientes nas UBS’s da cidade de Carapicuíba. O objetivo da ação é o auxílio às famílias em maior vulnerabilidade social e financeira e que necessitam do item.

Ainda nesta semana o parlamentar indicou por meio do documento 1.540/2021, que placas de sinalização sejam instaladas em brinquedos instalados nas áreas de lazer dos parques da cidade. A sinalização indicaria altura e idade máxima permitidos para acessar os brinquedos destes playgrounds de Carapicuíba. O objetivo da propositura é a preservação dos equipamentos bem como preservação da funcionalidade dos brinquedos, que atendem as crianças carapicuibanas.

O vereador também apresentou nesta terça (14) mais duas proposituras: 1.541/2021 e 1.542/2021, com pedidos por chips para pets com armazenamento de informações importantes, tais como raça, idade e histórico médico de doenças e as instalações de bebedouros exclusivos para pets nos Parque do Paturis, Planalto, Aldeia e os demais que tenham cercamento.

Os pedidos agora seguem para apreciação do Poder Executivo.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Notícias Câmara de Carapicuíba 26/05/2022

Requerimento pede um prazo para o recapeamento de rua do Jardim Maria Beatriz Documento foi …

Skip to content