Home / Carapicuíba / Notícias da Câmara Municipal de Carapicuíba 22/06/2021

Notícias da Câmara Municipal de Carapicuíba 22/06/2021

Foto: Divulgação/CMC

 

Câmara de Carapicuíba solicita informações sobre o atendimento do Centro POP 

Requerimento foi aprovado nessa terça-feira (22), durante a 21ª Sessão Ordinária

A Câmara de Carapicuíba aprovou o Requerimento n° 65/2021. De autoria do vereador Ari Cardozo (REPU), o texto requer o envio de oficio ao prefeito Marcos Neves (PSDB), para que junto aos órgãos competentes informe a quantidade diária das pessoas que utilizam os benefícios do Centro POP Carapicuíba – Centro de Referência Especializado a Pessoa em Situação de Rua. Na mesma Sessão o vereador apresentou a indicação de n° 1.078/2021 que solicita ao Executivo mais segurança nos campos e quadras que estão sendo reformados evitando vandalismo.

 

Vereador quer videomonitoramento da Guarda Municipal em pontos estratégicos de Carapicuíba

Indicação foi apresentada nessa terça-feira (22), durante a 21ª Sessão Ordinária

Por meio da indicação n° 1.090/2021, apresentada nessa terça-feira (22), durante a 21ª Sessão Ordinária da Câmara, o vereador Sheriff Paulo Costa (Pode) está sugerindo a instalação de totens de segurança da Guarda Municipal em pontos estratégicos de Carapicuíba. O equipamento teria em média quatro metros de altura e seria composto por quatro câmeras de última geração além de iluminação noturna, podendo ser acionadas por controle de voz. O monitoramento ficaria a cargo do CECOM (Centro de Comunicação da Guarda).

Sheriff Paulo Costa também é autor de outras 13 indicações apresentadas essa semana. Os pedidos dizem respeito ao reforço do patrulhamento de bairros da Carapicuíba, fiscalização de comércios, recapeamento de ruas, revitalização de praças, entre outras melhorias.

 

Câmara quer programa de saúde bucal da pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo

Projeto de Lei foi aprovado nessa terça-feira (22) e segue para as mãos do prefeito Marcos Neves

A Câmara de Carapicuíba aprovou, na noite dessa terça-feira (22), o Projeto de Lei n° 2.752/2021, de autoria do vereador Eduardo Zezinho (Considerado), do MDB. A propositura, que agora segue para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB), dispõe sobre a criação do Programa de Proteção à Saúde Bucal da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo.

Entre os objetivos do Programa está o de oferecer tratamento bucal adequado aos autistas e inserir tal medida nas Estratégias de Saúde da Família. “Com a criação deste programa, haverá significativa melhora na qualidade de vida tanto dos portadores de espectro do autismo como de seus familiares”, afirma o documento.

Considerado também apresentou, na mesma Sessão Ordinária, duas indicações. Na Indicação de n° 1.107/2021 solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB) o estudo de implementação ou extensão da linha de ônibus pinheiros, saindo do Terminal da VL. Menk abrangendo as vias: Rua Sampaio Viana, Estrada do Aderno, Estrada Jacarandá, Estrada Fazendinha, Av. São Camilo, Vd. Prof. Willian Ortiz. Na indicação de n° 1.106/2021 solicita ao Executivo providencias cabíveis junto à Secretaria competente a revitalização total da Viela na Rua Mirassol n° 425 (Viela 11) VL Menk.

 

Vereador pede placas de sinalização para ruas do Jardim dos Manacás e da Vila Capriotti

Indicações foram apresentadas nessa terça-feira (22), durante a 21ª Sessão Ordinária

Por meio de duas indicações apresentadas nessa terça-feira (22), durante a 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, o vereador Flavinho Ampermag (Patriotas) está solicitando ao Executivo que providencie placas de sinalização com o nome de ruas do Jardim dos Manacás (a saber: ruas Balbinos, Bálsamo, Bananal, Barbosa, Bebedouro, Maria Fausta Martins, Mirasselva, Santa Júlia, Santa Maria e Santo Expedito) e da Vila Capriotti (ruas Airão, Dr. Fábio Callabi, Felisberto Pereira Santiago, José Capriotti, Leonel Sérgio Salvador, Pedro Marques e Waldemar Arnould).

De acordo com o parlamentar, a iniciativa é fundamental para facilitar a realização de serviços como correios e entrega de mercadorias do comércio.

 

P.L. estabelece diretrizes para a Política de Promoção da Cidadania e Inclusão Social LGBTQIA+ em Carapicuíba

Propositura foi aprovada em segunda discussão na Câmara e segue para as mãos do prefeito Marcos Neves

A Câmara de Carapicuíba aprovou, na noite dessa terça-feira (22), durante a 21ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei n° 2.769/2021. De autoria do vereador Professor Ladenilson (MDB), a propositura, que agora segue para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB), estabelece diretrizes para a Política Municipal de Promoção da Cidadania e Inclusão Social LGBTQIA+, com enfrentamento e combate às formas de discriminação e preconceito.

“A livre orientação sexual do indivíduo é um direito inalienável de todo ser humano. Logo, não é crime ou doença pertencer à população LGBTQIA+. A discriminação sim, é proibida pela Constituição Federal”, ressalta o texto.

Professor Ladenilson também apresentou o Requerimento n° 66/2021, que pede informações sobre a possibilidade se instalar banheiros químicos nas feiras livres de Carapicuíba.

É de autoria do parlamentar também 11 indicações ao Executivo. Destaque para a de n° 1.075/2021, que ressalta a necessidade de construção de residências para caseiros em todas as unidades escolares da rede municipal, com o objetivo de garantir a segurança e a manutenção desses espaços.

 

Vereador Prof. Naldo requer informações sobre atendimentos prestados no P.S. da Vila Dirce

Vereador apresentou várias reclamações de pacientes que não foram bem atendidos

Por meio do Requerimento n° 67/2021, aprovado nessa terça-feira (22) pela Câmara de Carapicuíba, o vereador Prof. Naldo (PT) que seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal Marcos Neves solicitando que ele proceda, por sua vez,  a um ofício exigindo informações urgentes ao  CEJAM – Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim”, O vereador argumenta que administradora do Pronto Socorro da  Vila Dirce vem recebendo várias e reiteradas reclamações de munícipes referente aos  atendimentos lá prestados”. Continua o vereador que, “De acordo com os relatos, falta senso de humanidade, ou seja, a falta constante de profissionais, como por exemplo, médicos, demora absurda para o atendimento dos pacientes, manifestação de descaso e falta de humanidade por parte dos funcionários no atendimento e acompanhamento dos pacientes nas dependências do PS.”. Conclui o vereador, “Em saúde tempo é vida.”

No mesmo requerimento além das informações já citas, solicita uma cópia do contrato de prestação de serviço da CEJAM – Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim”, onde conste prazo de durabilidade do Contrato com o Município de Carapicuíba.

 Na mesma Sessão o Ver. Prof. Naldo assinou duas Moções e foram aprovadas na  a de n° 226, assina conjuntamente  com o vereador Álvaro Abílio (DEM),  MOÇÃO DE APOIO pela manutenção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos como empresa pública, afirmando que, ” Nos colocamos  pela não aprovação dos Projetos de Lei 591/2021 e 7488/2017, que tramitam na Câmara dos Deputados, e para que seja promovido um efetivo e qualificado debate com participação de representantes dos municípios que serão afetados com o fim dos Correios.” Conluio o vereador. Na outra Moção a de n° 227/2021, Vereador Prof. Naldo manifesta aplausos a todos os profissionais da saúde de Carapicuíba que estão na linha frente no enfrentamento à pandemia do COVID-19.

É de autoria do vereador mais três indicações de n° 1.082, 1.083 e 1.084/2021, solicitando a criação de linhas de ônibus: Altos de Santa Lúcia/Centro, Cohab 5/P.S. Vila Dirce e Vila Veloso/KM 21 em Carapicuíba- SP.

 

Vereador de Carapicuíba solicita implantação de rede de esgoto na Rua Águas Mornas

A indicação foi apresentada durante a Sessão Ordinária nessa terça-feira (22)

A indicação de número 1.073/2021, de autoria do vereador Beserra Lima (PL), solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB), providências junto à Companhia de Saneamento Básico de Estado de São Paulo (SABESP), para implantação de rede de esgoto na Rua Águas Mornas 48, Jardim Tonato.

 

Vereador sugere Plano de Carreira para agentes comunitários de saúde em Carapicuíba

Indicação foi apresentada essa semana, durante a 21ª Sessão Ordinária da Câmara

Por meio da indicação n° 1.108/2021, apresentada nessa terça-feira (22), durante a 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, o vereador Bruno Marino (PT) está solicitando ao Executivo a criação de um Plano de Carreira para os agentes comunitários de saúde. Segundo Marino, tal categoria é de fundamental importância ao ser um elo entre o Poder Público e as comunidades, e, portanto, precisa ser valorizada.

 

Presidente da Câmara, vereador Guto, solicita recapeamento de ruas do Jardim Helena

Indicações apresentadas essa semana na Câmara seguem para as mãos do prefeito Marcos Neves

Por meio da indicação n° 1.109/2021, apresentada nessa terça-feira (22), durante a 21ª Sessão Ordinária, o presidente da Câmara de Carapicuíba, vereador Guto (Pode), solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB) que viabilize junto aos órgãos competentes o recapeamento da Rua Bolívia, no bairro Jardim Helena. Em outras indicações, o parlamentar também pede o serviço nas ruas Paraguai e Peru.

Os pedidos seguem agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB), que deverá tomar providências nos próximos dias.

 

Vereador solicita a contratação de mais médicos para as UBS de Carapicuíba 

A indicação foi apresentada na Sessão Ordinária dessa terça-feira (22)

A indicação do vereador Nil do Ariston (DEM), apresentada nessa terça-feira (22), durante a 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB), e aos órgãos competentes, um estudo para viabilizar contratação de mais médicos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Carapicuíba.

 

Vice-presidente da Câmara pede a construção de um batistério em parque municipal de Carapicuíba

Indicação foi apresentada essa semana, durante a 21ª Sessão Ordinária da Casa

Por meio da indicação n° 1.074/2021, apresentada essa semana, o vice-presidente da Câmara de Carapicuíba, Ronaldo Souza (PSDB), está solicitando ao Executivo que seja construído um batistério em algum dos parques municipais da cidade. De acordo com o parlamentar, a falta de um equipamento deste gênero tem levado inúmeros fiéis a ter de se deslocar para outras cidades.

 

Vereador de Carapicuíba solicita recapeamento asfáltico na Rua Veneza

Indicações apresentada na Sessão ordinária nessa terça feira dia (22)

O vereador Zé Amiguinho (PODE) apresentou, nessa terça-feira (22), na Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, duas indicações de melhorias para a Rua Veneza, na Vila Santa Lucia. Na indicação de n° 1.068/2021, solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB), que, junto aos órgãos competentes, realize o recapeamento asfáltico da via. Já na indicação de n° 1.069/21, solicita ainda uma equipe para construção de um “sarjetão”.

 

 

Vereador Fabinho Reis pede novos polos de vacinação da COVID-19 em Carapicuíba

Medida evitaria formação de grandes filas e aglomerações nos locais de imunização

Preocupado com a aglomeração e as longas filas em torno dos dois polos de vacinação contra a COVID-19 existentes hoje em Carapicuíba, o vereador Fabinho Reis (PSDB) apresentou, durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (22), a indicação n° 1.085/2021, que solicita ao Executivo a implantação de novos polos de imunização.

Fabinho Reis também está solicitando prioridade no atendimento dos funcionários do cartório municipal. Também é dele as indicações que pedem a implantação de uma Casa do Terceiro Setor (a fim de oferecer auxílio às ONGs), a realização de um festival de música online, e iluminação de LED na Praça José Benedito dos Reis (Cohab V).

 

Câmara aprova P.L. que institui o Programa Afroempreendedor de Carapicuíba

Propositura segue agora para avaliação do prefeito Marcos Neves

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, em segunda discussão, na noite dessa terça-feira (22), o Projeto de Lei n° 2.764/2021. De autoria do vereador Prof. Batata (PSC), a propositura, que pode ser sancionada pelo prefeito Marcos Neves (PSDB), institui o Programa de Empreendedorismo Negro na cidade.

De acordo com o texto, alguns objetivos da medida são: desenvolver estratégias para o fortalecimento dos empreendedores negros e afroempreendedores, promover o empreendedorismo dos povos de matriz africana e comunidades tradicionais, e desenvolver a conscientização da população quanto à igualdade racial de participação no mercado.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Fim do recesso: Legislativo Municipal de Cotia retoma Sessões Ordinárias

Vereadores de Cotia voltam a se reunir nesta terça-feira, a partir das 10 horas, com …