Home / Carapicuíba / Notícias da Câmara Municipal de Carapicuíba 26/10/2021

Notícias da Câmara Municipal de Carapicuíba 26/10/2021

Fotos: Divulgação/CMC

 

Câmara de Carapicuíba aprova P.L. de combate à pedofilia

Propositura segue para as mãos do prefeito Marcos Neves e poderá virar Lei

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, na noite dessa terça-feira (26), o Projeto de Lei n° 2.856/2021, de autoria do vereador Eduardo Zezinho (Considerado), do MDB. A propositura, que agora só depende da sanção do prefeito Marcos Neves (PSDB), dispõe sobre políticas públicas de combate à pedofilia.

De acordo com o texto, cartazes educativos contendo, inclusive, o número do Disque 100, deverão se afixados nos meios de transporte coletivo, unidades escolares, de saúde entre outros locais.

Indicações
Considerado também assina quatro indicações apresentadas essa semana na Câmara. Destaque para a de número 1.787/2021, que propõe a criação de feiras de artesanato, a fim de fomentar a produção dos artistas locais e dar-lhes o devido reconhecimento.

 

Programa Agente Ambiental Mirim é aprovado pela Câmara de Carapicuíba

Projeto de Lei agora depende apenas da sanção do prefeito Marcos Neves

A Câmara de Carapicuíba aprovou, na noite dessa terça-feira (26), durante a 35ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei n° 2.826/2021. Assinado pelo vereador Prof. Batata (PSC), o texto institui o programa Agente Ambiental Mirim. O P.L. segue agora para apreciação do prefeito Marcos Neves (PSDB).

O programa, de acordo com o autor da propositura, visa capacitar os estudantes a ser agentes multiplicadores para a conscientização da população local quanto à importância de políticas de desenvolvimento sustentável.

Prof. Batata também é o autor da indicação n° 1.791/2021, que pede a implantação de mecanismos que sirvam de guia para a travessia nas vias públicas de pessoas com deficiência visual ou mobilidade reduzida.

 

Câmara quer agilizar a retirada de medicamentos pela população

Projeto de Lei foi aprovado na Casa e segue para sanção do prefeito Marcos Neves

Por meio do Projeto de Lei n° 2.867/2021, aprovado em segunda discussão essa semana na Câmara, o vereador José Carlos Adão (PSD) está propondo que sejam asseguradas, a todos os beneficiários de fornecimento de medicamentos em Carapicuíba, informações claras e precisas quanto ao local de retirada. O texto segue agora para sanção do prefeito Marcos Neves (PSDB).

De acordo com o parlamentar, o objetivo do Projeto é agilizar o atendimento dos usuários das Unidades Básicas de Saúde quanto à retirada de medicamentos prescritos pelo médico.

Indicações

Adão também assina três indicações apresentadas essa semana. Destaque para a de número 1.751/2021, que pede a retomada das aulas da EJA (Educação de Jovens e Adultos) na Escola Prof. Miguel Costa Júnior, no Jardim Angélica.

 

Câmara de Carapicuíba aprova Voto de Repúdio às falas ofensivas de deputado ao Papa Francisco

Moção foi discutida nessa terça-feira, durante a 35ª Sessão Ordinária

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, nessa terça-feira (26), a Moção n° 234/2021. De autoria do vereador Flavinho Ampermag (Patriota), o documento manifesta Voto de Repúdio às falas ofensivas e caluniosas proferidas no dia 14 pelo deputado Frederico D’Avilla ao Papa Francisco, ao Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, e à Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB).

 

Vereador Prof. Naldo quer prolongamento da linha 102 no transporte público da cidade

Pedido segue para apreciação do Poder Executivo

O vereador Prof. Naldo (PT) apresentou, nessa terça-feira (26), durante a Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, a indicação de número 1.744/2021 pedindo ao Poder Executivo o prolongamento da linha 102, Aldeia – Centro. O parlamentar também indicou através do documento 1.775/2021 a mudança do trajeto da linha intermunicipal Cotia km 30. Pedidos agora seguem para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB).

 

Vereador solicita criação de aplicativo para Guarda Municipal  

indicação apresentada na sessão ordinária nessa terça-feira (26)

O Vereador Sheriff Paulo Costa (PODE) nessa terça feira, (26), apresentou várias indicações na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, a de número 1786/21, solicita ao Prefeito Sr. Marcos Neves (PSDB), e aos órgãos competentes a criação de um aplicativo para a Guarda Municipal, no sentido de facilitar encaminhamento de denúncias ao “153 Cidadão”. A indicação de número 1777/21 solicita ao Executivo que seja priorizado e indique o tratamento com fisioterapeuta no pré-natal, parto e pós parto.

Em outra indicação a de número 1778/21, solicita ao Prefeito  que tome providências cabíveis no intuito que seja priorizado o patrulhamento das viaturas da GCM e PM na Rua Venâncio Costa Jardim Cibele, Carapicuíba, SP.

 

Vereador quer base da Guarda no Calçadão de Carapicuíba

Indicação foi apresentada nessa terça-feira (26), durante a 35ª Sessão Ordinária

Por meio da indicação n° 1.757/2021, o vereador Zé Amiguinho (Pode) está solicitando ao Executivo estudos para implantação de uma base da Guarda Municipal na Avenida Rui Barbosa (Calçadão de Carapicuíba). A medida visa proporcionar mais segurança para os comerciantes e clientes.

 

Vereador solicita o início da revisão e ajustes no plano diretor de Carapicuíba 

Indicação apresentada na Sessão Ordinária nessa terça-feira (26)

A indicação do Vereador Dr. João Naves (PSDB), nessa terça feira, (26), apresentada na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, de número 1761/21, que solicita ao Prefeito Sr. Marcos Neves (PSDB), e aos órgãos competentes o estudo que possibilite de solicitar ao setor jurídico da Prefeitura o início da Revisão e Ajustes do Plano Diretor de Carapicuíba – SP.

 

Vereador pede a retomada dos Casamentos Comunitários em Carapicuíba

Parlamentar também é autor de requerimento que questiona o fim das bilheterias do transporte sobre trilhos na cidade

Durante a 35ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada nessa terça-feira (26), o vereador Professor Ladenilson (MDB) apontou, por meio da indicação n° 1.752/2021, a necessidade da retomada dos Casamentos Comunitários em Carapicuíba. A medida tem como objetivo a oficialização matrimonial de casais que não possuem condições financeiras para arcar com os custos do registro em Cartório e com a própria cerimônia.

Requerimento

Ladenilson também assina outras nove indicações essa semana e o Requerimento n° 102/2021, aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares da Casa. O documento requer o envio de ofício à CPTM, ao Metrô e à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, bem como à empresa ViaMobilidade, atual responsável pela linha 8 da CPTM, solicitando informações sobre o motivo do fechamento das bilheterias das estações Km 21, General Miguel Costa, Carapicuíba e Santa Terezinha até o final de 2021.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Notícias Câmara de Carapicuíba 26/05/2022

Requerimento pede um prazo para o recapeamento de rua do Jardim Maria Beatriz Documento foi …

Skip to content