Home / Carapicuíba / Nova Drogaria da Granja chega à região com foco no atendimento humanizado

Nova Drogaria da Granja chega à região com foco no atendimento humanizado

Por Victor de Andrade Lopes

silvia himelfarb posa na Nova Drogaria da Granja
Drª Silvia T. Himelfarb (Foto: Bruna Lopes)
A Granja Viana acaba de ganhar uma nova opção de drogaria, criada por uma granjeira e voltada para o público da região. A Nova Drogaria da Granja se instalou na Avenida São Camilo, bem na divisa de Carapicuíba e Cotia, e promete conquistar o público com atendimento humanizado.

O local é capitaneado pela Drª Silvia T. Himelfarb, que se formou em farmácia em 2001 e fez sete anos de pesquisas na Faculdade de Farmácia da USP, concluindo seu mestrado e doutorado lá. Depois, a partir de 2008, passou a acumular experiência em drogarias da região, primeiro como farmacêutica responsável técnica, depois como gerente.

interior da nova drogaria da granja“Percebi como essas drogarias funcionavam de dentro para fora”, conta Silvia. “Foi a partir daí que em novembro do ano passado, comecei a vislumbrar a possibilidade de ter minha própria drogaria, com meus valores, meus conhecimentos e minha maneira de atender, que é diferente de todos os lugares onde já trabalhei”, completa.

Atendimento humanizado e facilidades

E no que consiste esse atendimento diferenciado? “Eu faço prestação de serviços farmacêuticos completos, incluindo aferição da pressão arterial, medida da glicemia capilar, pequenos curativos e aplicação de injetáveis tanto aqui quanto em domicílio”, explica. “E como eu trabalho há muito tempo na região, o meu mix de produtos é bastante adequado para o público daqui, além disso, o meu preço é bem competitivo. Não é porque sou pequena e independente que sou careira”, esclarece.

interior da nova drogaria da granjaE não para por aí. A drogaria aposta num atendimento humanizado para conquistar o público. “Um atendimento humanizado é aquele que considera a integralidade do atendimento, ou seja, ele pressupõe a união entre a qualidade do tratamento técnico e a qualidade do relacionamento que se desenvolve com os pacientes e familiares. É se preocupar não apenas com a venda daquele medicamento, mas também com a compreensão da problemática envolvida em cada dificuldade do cliente, dúvidas ou angustias. Fazemos orientação farmacêutica completa esclarecendo a posologia de cada medicamento prescrito na receita, favorecendo a adesão ao tratamento. Além disso, nossos serviços estão baseados na ética profissional, na individualidade do paciente, na empatia, na atenção e no acolhimento integral dele e de sua família”, explica Silvia.

A Nova Drogaria da Granja realiza entregas até o km 30 da Rodovia Raposo Tavares em até 40 minutos, com possibilidade de pagamento em cartão e cobertura de ofertas da concorrência. A farmácia também já está presente no aplicativo Farmácia em Casa, uma espécie de iFood de medicamentos.

interior da nova drogaria da granja

Projetos futuros

A Nova Drogaria da Granja tem muitos projetos em mente para fortalecer seus vínculos com a comunidade granjeira. Até o meio do ano, Silvia pretende implantar um sistema de recolhimento de medicamentos vencidos para que sejam devidamente incinerados.

Além disso, o estabelecimento já tem sistema de reciclagem interno para os funcionários, que deve se estender para o público em geral por meio de uma parceria com a prefeitura de Carapicuíba, evidenciando uma preocupação com a sustentabilidade.

interior da nova drogaria da granjaOutra parceria com a pauta de sustentabilidade envolve o Programa Meio Ambiente nas Escolas, no qual a Drogaria recolherá óleo caseiro usado na região e repassará ao parceiro Preserva, responsável por comprar e repassar o valor para as escolas públicas da região. Dessa forma, a Drogaria, além de contribuir para a proteção das nascentes e rios da região, ajuda as escolas públicas.

Uma parceria que já foi posta em prática foi a campanha de carnaval em conjunto com um posto de saúde da cidade, em que 1,5 mil preservativos foram distribuídos para a comunidade em geral. Silvia pretende repetir a ação no Dia dos Namorados.

interior da nova drogaria da granjaE como parte do atendimento humanizado, no dia 29 de março a marca fará uma ação de prevenção de diabetes e hipertensão, gratuita e aberta ao público em geral. A ideia é realizá-la a cada três meses e permitir que os participantes possam monitorar sua saúde regularmente. “Não estamos aqui só visando o lucro, estamos trabalhando em prevenção de doenças”, afirma Silvia.

Por fim, a drogaria já tem parcerias com ONGs veterinárias e quer realizar feiras de adoção de animais no estacionamento do local, um domingo por mês.

fachada da nova drogaria da granjaServiço: Nova Drogaria da Granja
Endereço
: Avenida São Camilo, 1810, Chácara São João, Carapicuíba, SP
Horário de funcionamento: De segunda a sexta das 7h às 22h, sábados das 8h às 22h e domingos e feriados das 8h às 20h; delivery funciona o tempo todo que a farmácia funciona e não cobramos taxa.
Contato: 4169-1013 / 4169-1515 (delivery) / 95686-1013 (Whatsapp) / [email protected] / www.novadrogariadagranja.com.br
Estacionamento gratuito, com oito vagas

silvia t. himelfarb e miler pereira posam para foto dentro da nova drogaria da granja
Miler Pereira e Silvia T. Himelfarb
atendente da nova drogaria da granja vasculha estante em busca de remédios
Foto: Bruna Lopes

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Fachada do novo prédio da Câmara de Carapicuíba

Câmara de Carapicuíba realiza audiência pública sobre políticas para defesa das mulheres nesta quarta (17)

Evento acontece no dia 17 deste mês, a partir das 19h, no novo prédio da …