Home / Cotia / Oficina de Arquitetura e Gastronomia para crianças é destaque na Granja Viana

Oficina de Arquitetura e Gastronomia para crianças é destaque na Granja Viana

Evento acontece no dia 3 de março, na Padaria Romana e será ministrado pela Fátima Marinho com a presença do mini chef Eduardo Prado

Um jeito doce e divertido de aprender arquitetura. Assim será a Oficina Casa Batlló – Gaudí e Arquitetura Doce, que acontece no dia 3 março (sábado), na Romana Granja Viana. Voltada para crianças de 4 a 12 anos, a oficina apresenta noções de arquitetura, que de forma lúdica, desperta a compreensão de lugar, espaço construído e natural, espaços públicos e privados e interiores e exteriores.

Para a artista têxtil e arteterapeuta Fátima Marinho e idealizadora do projeto, o objetivo é ensinar a importância do patrimônio histórico, bem como a arquitetura contemporânea. “Durante as atividades, os pequenos aprenderão a relação da natureza com o que foi construído pelo homem. E isto vai aumentar a percepção deles com relação ao espaço que ocupamos.”, explica a artista.

As atividades são temáticas e começam com o arquiteto Catalão Gaudí. Nela os participantes terão noções de matemática, geometria, arte e geografia, que englobam e contribuem para o aprendizado de todas as disciplinas. “Os projetos lúdicos tridimensionais básicos foram desenvolvidos por arquitetos do mundo todo especialmente para as crianças”, comenta Fátima.

A segunda parte da oficina será a Gastronomia com o mini chef Eduardo Prado, que participou do Master Chef Junior. A Arquitetura Doce (Sweet Architecture) é um conceito apresentado pela ARKKI – School of Architecture for Childrem and Youth – Filândia. O chef Eduardo vai ensinar as crianças a receita dos Muffins de Cenoura e Blueberry e os participantes vão decorar os muffins em formas de cubos e montar seus doces projetos arquitetônicos. A ideia é fazer com que eles possam criar suas casas, prédios, cidades, entre outros.

Para Fátima, esta oficina, em especial, pede a participação de um adulto junto com a criança. “Serão momentos em que os dois vão interagir com a arte e a gastronomia de forma direta e lúdica, ou seja é um momento único e que fará  a diferença para cada um”, conclui.  As inscrições já estão abertas e devem ser feitas com antecedência pelo e-mail fatimarmarinho@terra.com.br. O valor já inclui kit de materiais e degustação.

A Romana Granja Viana recebe mais uma vez o evento da Plataforma Life, pois acredita na cultura e na arte como ferramentas para o desenvolvimento das crianças.

Serviço: Oficina Casa Batlló – Gaudí e Arquitetura Doce
Quando: 3 de março de 2018 – sábado
Onde: Padaria Romana – Avenida São Camilo, 1181 – Granja Viana – Cotia
Estacionamento no local
Horário: 10h às 13h
Idade: 4 a 12 Anos
Investimento: R$ 170,00 – uma criança + um adulto. No valor estão inclusos kit de Materiais e Degustação
Inscrições Antecipadas
Tel.: 11 99165-0711
E-mail : fatimarmarinho@terra.com.br | fatima@plataformalife.com.br | granja@confeitaromana.com.br

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Cotia implanta redutores de velocidade ao longo da Estrada do Padre Inácio

Nesta semana, a Prefeitura de Cotia iniciou a implantação dos redutores de velocidade na Estrada …