Home / Cotia / Outubro Rosa: Interact promove tarde de doação de cabelos na Granja Viana
jovens participantes do projeto posam para foto

Outubro Rosa: Interact promove tarde de doação de cabelos na Granja Viana

Ação social arrecadou 40 mechas de cabelos que serão doados às entidades Graac e Rapunzel Solidária

jovens participantes do projeto posam para fotoO Interact Club Cotia Granja Viana, promoveu no último dia 10 de outubro, uma ação social em apoio ao Outubro Rosa, mês do combate e prevenção ao câncer de mama.

A ação aconteceu das 15h às 18h, no salão de festas de um condomínio na Granja Viana e teve como objetivo a doação de no mínimo 10 cm de cabelo. O projeto contou com a parceria do salão Spa Ohana, que cedeu dois profissionais para realizar os cortes, sem custo.

cabelos de uma menina sendo cortados para doaçãoAs 40 mechas arrecadadas, cerca de 7 metros de cabelo, serão doadas para as instituições GRAAC e Rapunzel Solidária.

O Projeto

Os 16 jovens do clube queriam inicialmente fazer um projeto que conscientizasse as pessoas sobre o auto exame das mamas, porém como tinham pouco tempo, resolveram incentivar a doação dos cabelos para a confecção de perucas.

“Nós decidimos abraçar essa causa e incentivar mulheres a doarem no mínimo 10 cm de seu cabelo para a confecção de perucas para mulheres que perderam os seus cabelos no tratamento do câncer de mama,” disse Júlia Duarte, Imagem Pública do clube. “Algumas pessoas tinham mechas de cabelo em casa, guardadas, e não sabiam onde doar”, ressaltou, dizendo que nunca havia visto uma campanha nesse sentido na região.

montagem com fotos de seis meninas segurando mechas que doaramPara ela, o projeto vai além do corte de cabelo. “Uma mulher doar o cabelo é muito verdadeiro.”Esse desapego, a gente se unir em prol dessa causa, é muito forte! É querer fazer o bem. São mulheres unidas contra o câncer de mama!”

A presidente do clube, Julia Shimizu, contou que a maioria das pessoas que doaram as mechas são conhecidas do grupo, porém outras entraram em contato por conta da divulgação feita nas redes sociais. “A campanha online foi importante pois as pessoas puderam tirar dúvidas sobre como doar, se cabelo com tintura podia, qual o mínimo, etc.”, explicou a presidente.

“Inclusive, algumas pessoas de São Paulo que não conseguiram vir, vão doar o cabelo enviando pelo correio”, destacou o vice-presidente do clube, Pietro Dal Monte. “Recebemos várias mensagens de pessoas querendo ajudar, e isso é muito legal pois une ainda mais as pessoas e fortalece o Interact”.

mechas de cabelos separadas em pequenos sacos plásticos

Setembro Amarelo

O Interact realizou recentemente outro projeto social bastante importante, o “Florindo”, focado no Setembro Amarelo. Os jovens foram à Avenida Paulista, onde distribuíram flores para os pedestres, em uma ação de conscientização, na campanha de prevenção ao suicídio.

Texto e fotos: Fau Barbosa/Imagem Pública Rotary Club de Cotia Granja Viana

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cotia/SP – Boletim PMC Nº CLXX | Covid-19 (Atualização quinta-feira, 24/09)

O município de Cotia contabiliza 22.014 notificações de casos suspeitos de infecção pelo novo Coronavírus …