Home / Cotia / Palestras no Movimenta Cotia encerram a Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência
o público acompanhando palestra de Rosana Ponomavenco, ao fundo
Foto: Vagner Santos

Palestras no Movimenta Cotia encerram a Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência

o público acompanhando palestra de Rosana Ponomavenco, ao fundo
Foto: Vagner Santos
Durante toda a sexta-feira (31/08), o Movimenta Cotia sediou a programação de encerramento da Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência, evento realizado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMMDPCP), com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade. O tema da Semana foi “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação de políticas públicas”.

Diversas apresentações culturais e palestras voltadas aos profissionais da área de atendimento às pessoas com deficiências, aos familiares de deficientes e ao público em geral aconteceram com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a causa da inclusão. “A gestão do prefeito Rogério Franco sempre esteve imbuída e comprometida com todas as causas, a causa da pessoa com deficiência está em nossa pauta diária e estamos muito felizes de podermos participar de uma programação tão importante como esta”, disse Luis Roberto Mastromauro, ajunto da Secretaria de Desenvolvimento Social de Cotia.

No último dia de evento, aconteceu uma apresentação do Coral da APAE, palestra com Rosana Ponomavenco, Mestre do Programa de Pós-graduação em Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie, que falou sobre “Superando barreiras para o Desenvolvimento Social”. Na sequência, teve depoimento e apresentação de dança. Após o intervalo do almoço, o escritor Carlos Eduardo Viviani, o Carlinhos, que mora no Pequeno Cotolengo, fez uma apresentação que antecedeu a palestra com a Conselheira do CMMDPCP, Sônia Esplendor, sobre “Inclusão na totalidade”. Rodrigo Lemes Moreira, presidente do CMMDPCP também marcou presença no encerramento.

A programação de encerramento da Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência teve também teve o apoio das Secretarias de Saúde e Educação que disponibilizaram dois intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para o evento.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Judoca de Cotia é aprovado para faixa preta 2º Dan

    O sábado (28/11) foi um dia de muita comemoração para o esporte cotiano, …