Home / Cotia / Parceria entre Educação e Obras garante manutenção e reparos nas escolas de Cotia
homem trabalhando em reparo em escola de cotia

Parceria entre Educação e Obras garante manutenção e reparos nas escolas de Cotia

Dezenas de escolas passaram por manutenção e Secretaria de Educação já listou as onze próximas que receberão a equipe de Manutenção Escolar

homem trabalhando em reparo em escola de cotiaDar resposta rápida a situações emergenciais e pontuais, realizar a manutenção das unidades escolares e fazer pequenos reparos. Este é o objetivo do recém-criado Grupo de Manutenção Escolar, resultado de uma parceria entre as Secretarias de Educação e de Obras e Serviços Urbanos. A pedido do prefeito Rogério Franco, a partir de agora, o poder público conseguirá resolver situações como vazamentos, por exemplo, de maneira rápida garantindo a continuidade do bom andamento da rotina escolar.

“Esse grupo nasce com a proposta de mantermos as nossas escolas em perfeitas condições de uso. Não dá para imaginar mais uma unidade ficar sem aula porque um cano estourou ou porque uma forte chuva com vendaval danificou a caixa d’água”, disse Neusa Abreu, Secretária de Educação. “Tivemos episódios como estes, recentemente, e foram resolvidos em poucas horas”, completou.

homem trabalhando em reparo em escola de cotiaO Grupo de Manutenção Escolar também está responsável por serviços de pintura geral em paredes, esquadrias, pisos, demarcações e forros, retirada de inservíveis, entre outros serviços, em diversas escolas. Já está autorizada a realização destes serviços nas unidades escolares: CE Moisés Dias Corvelo, no Jardim das Oliveiras; CE Rita Herduvirges Fortes, no Parque São George; CE Walmor Caetano Ferrareto, no Parque Turiguara; EM Benedita Vaz Pedroso de Albuquerque, no bairro dos Pereiras; EM Benvinda dos Santos Oliveira, no Jardim Petrópolis; EM Campininha, no bairro Campininha; EM Jocinéia de Melo, Jardim Petrópolis; EM Jornalista Maria do Carmo de Almeida, no Jardim Stela Maris; EM Recanto Vista Alegre, no Recanto Vista Alegre; EM Rosa Maciel de Oliveira, no bairro da Cacheira e, EM Vicentina Pires de Oliveira, no Morro Grande.

A Secretaria de Educação e a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos já visitaram todas as unidades escolares e relacionou os serviços prioritários. “O prefeito Rogério Franco determinou que todas as unidades escolares sejam reformadas ou passem por manutenção. Dezenas já passaram por reformas e vamos trabalhar para universalizar a melhoria na rede municipal”, destacou Neusa Abreu.

Fotos: Divulgação

homem trabalhando em reparo em escola de cotia

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cotia/SP – Boletim PMC Nº CLXXIV | Covid-19 (Atualização terça-feira, 29/09)

O município de Cotia contabiliza 22.612 notificações de casos suspeitos de infecção pelo novo Coronavírus …