Home / Cotia / Parceria inédita garante destinação correta para o lixo gerado na Festa do Peão de Cotia

Parceria inédita garante destinação correta para o lixo gerado na Festa do Peão de Cotia

monte de lixo da festa do peão de cotia que será recicladoA Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer e de Obras e Serviços, fez uma parceria com a empresa de organização da Festa do Peão de Cotia 2019 para garantir que todo o material reciclável descartado pelos participantes durante todos as noites da festa tenha destinação correta. Graças a esta parceria, a Prefeitura consegue evitar que mais de 80% do ‘lixo’ vá parar no aterro sanitário e tenha como destino a reciclagem.

A parceria conta ainda com a participação da Cooperativa Luxo no Lixo que teve liberação para acessar os containers instalados no Recinto de Eventos e fazer a separação do material. Tudo foi encaminhado para o PEV de Caucaia do Alto, onde será prensado e vendido, gerando renda para famílias de coletores de material reciclável, além do ganho ambiental com a destinação correta dos materiais.

monte de lixo da festa do peão de cotia que será recicladoSolange Fernandes Rezende Cabral, fundadora da cooperativa, ficou muito satisfeita com a parceria. “Espero que outros eventos de Cotia abram as portas para nós. Estamos felizes com a parceria conseguida pela Prefeitura, pois todos saem ganhando: os coletores de material reciclável, o município fica limpo e evitamos danos ambientais”, avaliou Solange.

Fotos: Divulgação

monte de lixo da festa do peão de cotia que será reciclado

monte de lixo da festa do peão de cotia que será reciclado

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Alunos da EM Vicentina Pires de Oliveira participam de 2ª aula do curso Guardião Ambiental

Nesta semana, os alunos da Escola Municipal Vicentina Pires de Oliveira, no bairro Morro Grande, …