Home / Cotia / Cotia/SP- População aprova agendamento de vacinação. Idosos 69+ começam a ser atendidos na sexta, 26

Cotia/SP- População aprova agendamento de vacinação. Idosos 69+ começam a ser atendidos na sexta, 26

O agendamento é destinado apenas para recebimento da 1ª dose para a faixa etária preconizada. Não será vacinado quem não tiver agendamento prévio

Nesta terça-feira (23/03), a Prefeitura de Cotia começou a vacinar contra a Covid-19 os idosos com idade a partir de 72 anos. Foi a primeira ação que contou com o novo sistema de agendamento implantado pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Gestão Estratégica e Inovação. O sistema começou a funcionar na sexta-feira (19/03). E, a partir de hoje (23/03), já está aberto o agendamento para idosos com idade a partir de 69 anos que serão vacinados na sexta-feira (26/03). As doses são limitadas e o agendamento se encerra quando as doses se esgotam.

Ao longo desta terça-feira e nessa quarta-feira (24/03), a Prefeitura atende os idosos com idade a partir de 72 anos, totalizando 1.400 doses disponibilizadas. A repercussão sobre o primeiro dia de vacinação agendada foi bastante positiva nas redes sociais. A Juliana Pires, por exemplo, afirmou: “Fiz agendamento da minha mãe pra hoje…ela tomou, foi muito rápido e bem organizado aqui em Caucaia do Alto. O bom que a 2ª dose vai ser no mesmo horário que foi agendamento pra 1ª. Parabéns! [sic]”, escreveu.

Lila Nunes foi outra que elogiou o sistema. “Fiz o agendamento e foi muito rápido muito bem organizado estão de parabéns [sic]”, afirmou. Zelia Lemes também deixou a sua impressão: “Foi a melhor coisa que fizeram. Não demorei cinco minutos. Tá de parabéns [sic]”. A moradora Tania Leca também registrou a sua opinião: “Acho muito importante quando algo dá certo, quando somos bem tratados, quando as coisas funcionam do jeito q deveria funcionar. Temos q reclamar sim, quando as coisas não estão de acordo. Mais temos q agradecer quando algo dá certo, pois com isso temos esperanças q Cotia pode vir melhorar ainda mais [sic]”, escreveu.

          “Com a diminuição da idade a ser vacinada, a demanda aumenta, por isso lançamos o sistema de agendamento e é muito importante esta devolutiva da população, pois tudo está sendo feito para que a campanha avance com segurança e conforto para todos”, disse o prefeito Rogério Franco.

Como agendar a vacina contra Covid-19?

Os idosos que estiverem dentro da faixa etária preconizada já podem fazer o agendamento da 1ª dose no site https://cotia.sp.gov.br/agendamento-covid/O agendamento está liberado para idoso com idade a partir de 69 anos. O sistema gera um protocolo com data e horário da vacinação.

O que levar no dia marcado?

É importante chegar com pelo menos cinco minutos de antecedência ao polo de vacinação agendado. Será preciso apresentar documento oficial com foto, CPF, protocolo de agendamento e comprovante de endereço. Todos devem estar de máscara.

Até quando pode ser feito o agendamento?

          O sistema libera o agendamento enquanto houver dose disponível. Como a quantidade de vacina é limitada, o sistema bloqueará o agendamento assim que se esgotarem. A Prefeitura depende da chegada de mais doses, enviadas pelo Governo do Estado, para avançar com a vacinação.

Será preciso descer do carro para ser vacinado?

Não, os polos de vacinação contam a possibilidade de vacinação no drive-thru (sem sair do carro) ou pedestre (ao lado do drive) para quem não estiver de carro.

Será preciso agendar a 2ª dose?

          Não, o agendamento deve ser feito apenas para a 1ª dose, uma vez que a 2ª é agendada pelo profissional de saúde no momento da vacinação. E no dia da segunda aplicação é obrigatório apresentar o comprovante de que recebeu a 1ª dose no município de Cotia.

Sem acesso à internet, como agendar a vacina?

          A Prefeitura de Cotia instalou uma central de agendamento que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e atende pelos telefones 4614-1105, 4616-0378, 4616-5203 ou 4614-5176.

Onde consultar qual faixa etária está com agendamento aberto?

          Todas as informações sobre a campanha de imunização contra a Covid-19 podem ser consultadas em www.cotia.sp.gov.br.

Fotos: Vagner Santos

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Novo Sistema de Parcelamento de Débitos (NSPDC) é aprovado na Câmara Municipal de Cotia

Projeto de Lei Complementar nº 12/2021, do Executivo, foi lido e votado na 40ª Sessão …

Skip to content