Home / Cotia / Prefeito de Cotia é eleito vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMSP

Prefeito de Cotia é eleito vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMSP

Na manhã desta quarta-feira (24), o prefeito de Cotia, Rogério Franco, foi eleito vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo (CDRMSP) ao lado do prefeito da capital, Bruno Covas, eleito presidente. A eleição aconteceu na Praça das Artes, em São Paulo, e contou com representantes dos 39 municípios que compõem a Região Metropolitana de São Paulo. Após o resultado da eleição, Rogério Franco afirmou que vai atuar ao lado do presidente Bruno Covas em busca da realização de projetos comuns aos municípios.

O Conselho foi criado em 2011 e tem caráter normativo e deliberativo visando o desenvolvimento dos municípios que integram a RMSP. “É uma honra assumir a vice-presidência deste Conselho que é importante para a nossa região […]. Em conjunto com o governo do estado vamos conseguir bons resultados para desenvolver a Região Metropolintana e trazer mais qualidade de vida para a população”, disse Rogério Franco.

O presidente eleito, prefeito Bruno Covas, falou dos desafios dos municípios e da importância de trabalharem em conjunto em projetos comuns. “Os prefeitos e prefeitas sabem da dificuldade que enfrentamos quando temos que trabalhar com mais de um secretário na Prefeitura. Aqui, nossa dificuldade é maior, afinal, são 39 municípios dialogando e se articulando com o Governo do Estado, mas o desafio precisa ser vencido, pois temos problemas que não serão resolvidos se não trabalharmos de forma metropolitana”, destacou Bruno.

Na mesma manhã, os prefeitos votaram a aprovaram o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI). O PDUI norteia os municípios na adoção de políticas públicas relacionadas às Funções Públicas de Interesse Comum (FPIC) em diversas áreas, como mobilidade, transporte, meio ambiente, saneamento básico, entre outras.

Fotos: Vagner Santos

Sobre Hostmarx

Leia também

Judocas cotianos garantem vaga na fase inter-regional do Campeonato Paulista

O final de semana foi de conquistas para o esporte cotiano, isso porque, mais uma …