Home / Cotia / Prefeito de Cotia é eleito vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMSP

Prefeito de Cotia é eleito vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMSP

Na manhã desta quarta-feira (24), o prefeito de Cotia, Rogério Franco, foi eleito vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo (CDRMSP) ao lado do prefeito da capital, Bruno Covas, eleito presidente. A eleição aconteceu na Praça das Artes, em São Paulo, e contou com representantes dos 39 municípios que compõem a Região Metropolitana de São Paulo. Após o resultado da eleição, Rogério Franco afirmou que vai atuar ao lado do presidente Bruno Covas em busca da realização de projetos comuns aos municípios.

O Conselho foi criado em 2011 e tem caráter normativo e deliberativo visando o desenvolvimento dos municípios que integram a RMSP. “É uma honra assumir a vice-presidência deste Conselho que é importante para a nossa região […]. Em conjunto com o governo do estado vamos conseguir bons resultados para desenvolver a Região Metropolintana e trazer mais qualidade de vida para a população”, disse Rogério Franco.

O presidente eleito, prefeito Bruno Covas, falou dos desafios dos municípios e da importância de trabalharem em conjunto em projetos comuns. “Os prefeitos e prefeitas sabem da dificuldade que enfrentamos quando temos que trabalhar com mais de um secretário na Prefeitura. Aqui, nossa dificuldade é maior, afinal, são 39 municípios dialogando e se articulando com o Governo do Estado, mas o desafio precisa ser vencido, pois temos problemas que não serão resolvidos se não trabalharmos de forma metropolitana”, destacou Bruno.

Na mesma manhã, os prefeitos votaram a aprovaram o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI). O PDUI norteia os municípios na adoção de políticas públicas relacionadas às Funções Públicas de Interesse Comum (FPIC) em diversas áreas, como mobilidade, transporte, meio ambiente, saneamento básico, entre outras.

Fotos: Vagner Santos

Sobre Hostmarx

Leia também

Vereador Julio Mariano comenta da necessidade de se criar em São Roque uma Área Industrial para instalação de indústrias

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no 1° trimestre deste …