Home / Vargem G Paulista / Prefeito de Vargem Grande Paulista determina a retirada de barracos irregulares em área ambiental

Prefeito de Vargem Grande Paulista determina a retirada de barracos irregulares em área ambiental

Desocupação1 Após denúncia de ocupação irregular e constatação dos fatos, o prefeito de Vargem Grande Paulista Josué Ramos determinou nesta segunda-feira (03), a retirada de barracos em área de Preservação Permanente.

A invasão ocorreu em uma área protegida por conter vegetação nativa e recursos hídricos localizados no bairro Jardim Nova Esperança. Os terrenos estavam sendo demarcados aleatoriamente e os barracos estavam sendo construídos de forma irregular e imprópria.

De acordo com a prefeitura, a ocupação caracteriza uma invasão ilegítima e reconhece que o espaço é área de preservação, determinando que os invasores desocupem o terreno o mais rápido possível.

Desocupação 2“Não vamos admitir invasores e ocupações irregulares em nosso município e caso tal legalidade seja violada, será aplicada severas sanções administrativas, penais aos infratores”, afirmou o prefeito.

A fim de proteger o solo e assegurar o bem-estar da população, foi realizada uma operação conjunta entre a Secretaria Municipal de Obras, Guarda Municipal, Defesa Civil e o Meio Ambiente, retirando todos os barracos do local.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeito Josué Ramos sanciona novo Plano de Carreira dos Professores e Reajuste Salarial

O Prefeito Josué Ramos sancionou, no dia 5 de abril, a Lei Complementar n° 117/24, …

Skip to content