Home / Vargem Grande Paulista / Prefeito Josué Ramos busca Posto de Atendimento do Sebrae em Vargem Grande Paulista

Prefeito Josué Ramos busca Posto de Atendimento do Sebrae em Vargem Grande Paulista

Posto Atendimento Sebrae
Da esquerda p/ direita: presidente da ACE Marcos, secretário de Indústria e Comércio Alexandre, gestora do Sebrae Viviane e prefeito Josué Ramos (foto: Daniela Motta Rosetti)

O prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, assinou no dia 24 de janeiro, a ata de fechamento de parceria e protocolo de intenções com o Sebrae visando a instalação de um Posto de Atendimento no município. A proposta é oferecer suporte, orientações e atendimento individual aos munícipes interessados em abrir uma empresa ou aos comerciantes e empresários que busquem atendimento da instituição.

“Por meio desta parceria será possível oferecer todo suporte às pessoas que querem ser um microempreendedor individual, que é uma porta de entrada muito importante para quem esta na informalidade. Além disso, o Sebrae oferece vários serviços, orientações de linhas de crédito e cursos que vão ao encontro das políticas públicas de geração de emprego que vamos desenvolver”, destacou o prefeito.

De acordo com o protocolo de intenções, a Prefeitura disponibilizará o espaço para instalação do Posto de Atendimento e funcionários. “Nosso objetivo é agregar o trabalho do Sebrae e da Associação Comercial às ações desenvolvidas pelas secretarias de Indústria, Comércio e Emprego e a de Assistência Social, que promovem vários cursos a fim de inserir as famílias de baixa renda no mercado de trabalho. Além disso, será mais um serviço que o município passa a oferecer aos empresários da cidade e aqueles que têm intenção de se instalar aqui”, disse o prefeito à representante do Sebrae-Osasco Viviane Teixeira Marin e ao presidente da Associação Comercial Marcos Paulo Souza, em reunião que contou também com o secretário de Indústria e Comércio Alexandre Gonçalves.

Segundo Viviane, o Sebrae deverá promover palestras, oficinas e cursos gratuitos em várias áreas, como: gestão empresarial, administração, marketing, finanças, etc. “Oferecemos uma gama de serviços de orientação, contamos com agentes treinados inclusive para dar todo suporte à formação do MEI. O Sebrae junto com a Prefeitura poderá fazer este atendimento gratuitamente”.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Público nem precisa sair da mesa para comer camarões à vontade na Ceagesp

Fotos: Divulgação e Granja News No Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp as …

Skip to content