Home / Política / Prefeito Josué Ramos participa do Fórum de Gestão Municipal e fala sobre os avanços na saúde

Prefeito Josué Ramos participa do Fórum de Gestão Municipal e fala sobre os avanços na saúde

Forum GMI 04 Com o tema “boas práticas de impacto municipal na gestão pública”, foi realizado pelo Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo) no dia 30 de agosto, em Barueri, o Fórum GMI (Gestão Municipal de Impacto). O evento reuniu o vice-governador do estado Marcio França e cerca de 30 prefeitos, entre eles o prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, que apresentou em um dos painéis as ações que está realizando na área da saúde.

O Fórum foi dividido em quatro painéis, em que os prefeitos discutiram as boas práticas que estão executando nas áreas da saúde, educação, desenvolvimento econômico e região metropolitana. Além do prefeito de Vargem Grande Paulista, o painel de saúde contou ainda com a participação dos prefeitos de Carapicuíba, Embu das Artes, Diadema e Mogi das Cruzes.

Forum GMI 01“Quando assumimos a gestão, nos deparamos com dificuldades na área da saúde, em que tomamos duas decisões na urgência/emergência, que é inadiável, e na questão das UBS’s e especialidades médicas”, disse Josué. Ele relatou as duas ações que adotou logo no início da sua gestão e que estão dando resultados positivos no atendimento à população.

Segundo Josué, a primeira medida foi exigir o serviço de biometria a todos os profissionais de saúde, tanto na urgência/emergência quanto nas especialidades médicas. “O nosso serviço de urgência/emergência é terceirizado por meio de Organização Social (OS) e todos os médicos, inclusive da OS, passaram a registrar ponto. Também aprovamos uma Lei Municipal com a criação do Programa Aqui Tem Mais Saúde, em que terceirizamos algumas especialidades médicas no município”, explicou.

Forum GMI 02Essas medidas possibilitaram a redução de R$500 mil para R$230 mil/mês na folha de pagamento da Secretaria de Saúde, um aumento de 2.700 consultas mensais para 7000 e a ampliação de 12 para 30 nas especialidades médicas. “É com essa economia que estamos terceirizando o atendimento das especialidades médicas, por meio do credenciamento das clínicas do município que irão receber o valor da consulta médica de 45 reais. O Programa felizmente tem tido boa adesão”.

A participação de Vargem Grande Paulista no Fórum GMI também contou com a presença do presidente da Câmara Djalma e o vereador Marcelinho, além dos Secretários Municipais.

Forum GMI 03

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cinco projetos em benefício das mulheres são lidos na 16ª Sessão Ordinária Realizada na terça-feira, dia 19, a reunião teve ao todo oito proposituras e três Indicações apresentadas

A proteção e o reconhecimento às mulheres cotianas foram tema de cinco proposituras apresentadas pelos …

Skip to content