Home / Carapicuíba / Prefeitura de Carapicuíba emite cerca de 600 notificações de veículos abandonados na cidade

Prefeitura de Carapicuíba emite cerca de 600 notificações de veículos abandonados na cidade

A Prefeitura de Carapicuíba promoveu em 2018 diversas ações de revitalização e limpeza para deixar a cidade mais organizada e bonita. Dentro destas iniciativas coube à Secretaria de Transporte e Trânsito, em meio a outras tarefas, a notificação dos proprietários de veículos abandonados em locais públicos.

Entre janeiro e dezembro foram emitidas cerca de 600 notificações para os proprietários de veículos que estavam abandonados nas ruas da cidade. Com a força-tarefa, a Prefeitura alcançou a média de duas notificações por dia.

O recolhimento de veículos abandonados alcançou números importante: 378 veículos foram regularizados e 214 recolhidos ao pátio. Para denunciar ou obter mais informações sobre carros em situação de abandono é necessário entrar em contato com a Secretaria de Transporte e Trânsito pelo telefone 4148-4098.

É considerado abandono quando o veículo permanece estacionado no mesmo lugar por 25 dias seguidos ou mais. Os agentes de trânsito utilizam o procedimento padrão, segundo o qual o proprietário é notificado e, após dez dias, se não houver a regularização, acontece o recolhimento.

A apreensão atende à legislação vigente como, por exemplo, o Artigo 26 da Lei 9503/97, do Código Brasileiro de Trânsito. Já a Lei Municipal nº 3.198, de 29 de maio de 2013, determina que a Prefeitura está autorizada a apreender carcaças de veículos abandonados em calçadas, vias públicas e demais logradouros do Município de Carapicuíba.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Fiscalização do Detran.SP em ECV da Grande SP

Detran.SP flagra irregularidades em 47 empresas de vistoria na Grande SP

Fiscalização feita por 8 equipes simultaneamente identificou espaços sem equipamentos necessários para vistoria veicular, acessibilidade …

Deixe uma resposta