Home / Carapicuíba / Prefeitura de Carapicuíba emite cerca de 600 notificações de veículos abandonados na cidade

Prefeitura de Carapicuíba emite cerca de 600 notificações de veículos abandonados na cidade

A Prefeitura de Carapicuíba promoveu em 2018 diversas ações de revitalização e limpeza para deixar a cidade mais organizada e bonita. Dentro destas iniciativas coube à Secretaria de Transporte e Trânsito, em meio a outras tarefas, a notificação dos proprietários de veículos abandonados em locais públicos.

Entre janeiro e dezembro foram emitidas cerca de 600 notificações para os proprietários de veículos que estavam abandonados nas ruas da cidade. Com a força-tarefa, a Prefeitura alcançou a média de duas notificações por dia.

O recolhimento de veículos abandonados alcançou números importante: 378 veículos foram regularizados e 214 recolhidos ao pátio. Para denunciar ou obter mais informações sobre carros em situação de abandono é necessário entrar em contato com a Secretaria de Transporte e Trânsito pelo telefone 4148-4098.

É considerado abandono quando o veículo permanece estacionado no mesmo lugar por 25 dias seguidos ou mais. Os agentes de trânsito utilizam o procedimento padrão, segundo o qual o proprietário é notificado e, após dez dias, se não houver a regularização, acontece o recolhimento.

A apreensão atende à legislação vigente como, por exemplo, o Artigo 26 da Lei 9503/97, do Código Brasileiro de Trânsito. Já a Lei Municipal nº 3.198, de 29 de maio de 2013, determina que a Prefeitura está autorizada a apreender carcaças de veículos abandonados em calçadas, vias públicas e demais logradouros do Município de Carapicuíba.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Gopiuva bate Palmeirinha e leva o título da Copa

Palmeirinha e Gopiuva se enfrentaram na grande final da Copa dos Campeões, na manhã de …