Home / Carapicuíba / Prefeitura de Carapicuíba oferece equoterapia para crianças e adolescentes com deficiência
Prefeitura de Carapicuíba oferece equoterapia para crianças e adolescentes com deficiência

Prefeitura de Carapicuíba oferece equoterapia para crianças e adolescentes com deficiência

A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Assistência Social, tem convênio com o Rancho da Hípica para disponibilizar o serviço de equoterapia às pessoas com deficiência residentes no município. Atualmente, mais de 100 crianças e adolescentes são assistidas pelo programa.

As sessões acontecem uma vez por semana e têm duração de 30 minutos. Os participantes são acompanhados por uma terapeuta e dois condutores. A equoterapia utiliza o cavalo numa abordagem interdisciplinar,  transdisciplinar e multidisciplinar nas áreas da saúde,  educação e equitação,  buscando melhorias biopsicossociais.

“Depois do atestado de saúde e triagem com a equipe de profissionais, os objetivos dependem do prognóstico de tratamento traçado para cada praticante. Assim, direcionando o melhor tratamento para cada usuário (a) do serviço”, afirma Elaine, Coordenadora do Rancho da Hípica.

Para ter acesso ao serviço as crianças e adolescentes devem estar cadastrados no CadÚnico, após isso, a Secretaria de Assistência Social faz o encaminhamento para a terapia.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Sebrae-SP apresenta programa de apoio ao setor de games na Fatec Carapicuíba

Evento gratuito conecta estudantes e empreendedores da região a oportunidades no desenvolvimento de jogos A …

Skip to content