Home / Carapicuíba / Prefeitura de Carapicuíba realiza ação inédita em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Surdocega

Prefeitura de Carapicuíba realiza ação inédita em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Surdocega

Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Surdocega, 27 de junho, a Prefeitura de Carapicuíba, por meio do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), equipamento da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), em parceria com o Grupo de Mães de Pessoas com Deficiência de Carapicuíba, realizou na terça-feira (29/6), pela primeira vez no município, uma ação que busca contribuir com a conscientização da população através de relatos pessoais sobre Surdocegueira.

Na ocasião, além da roda de conversa, respeitando os protocolos de segurança contra o coronavírus, foi realizada a iniciativa “Bombardeio de Fios”, uma maneira criativa de envolver os participantes em um projeto de arte tátil. Os crochês nas árvores simbolizam a união das Pessoas Surdocegas, suas famílias, o Conselho da Pessoa com Deficiência, o Grupo de Mães, entre outros.

Para Adriana Florêncio, de 43 anos, moradora do Jardim Ana Estela, a ação é essencial para informar e ajudar quem precisa de serviços adequados para as pessoas que tem comprometida, em diferentes graus, os sentidos da visão e audição. “Esse momento é importante, porque falamos sobre o que está acontecendo para todas as pessoas que precisam e que não sabem de seus direitos”, finalizou, acrescentando sobre a articulação de diversos atores que trabalham para fomentar melhorias contínuas à população. “A gente não deve desistir de nada. Devemos continuar lutando”, ressaltou.

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência está localizado na Avenida Celeste, número 186 – Centro – Carapicuíba/SP. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Carapicuíba amplia atendimento para sintomas de gripe e covid

Foto: Divulgação Com o aumento de procura dos equipamentos de saúde por sintomas de gripe, …

Skip to content