Home / Carapicuíba / Prefeitura de Carapicuíba realiza mais de 45 mil ligações no mutirão da saúde

Prefeitura de Carapicuíba realiza mais de 45 mil ligações no mutirão da saúde

Foram agendados mais de 26 mil consultas e exames da demanda reprimida de 2015 e 2016

41 - mutirão das ligações Desde os primeiros meses da nova gestão, a Prefeitura de Carapicuíba tem trabalhado para arrumar a casa, principalmente a área da saúde. Uma das ações é organizar e resolucionar as demandas reprimidas de consultas e exames, a chamada fila de espera.

O mutirão da Secretaria da Saúde já realizou mais de 45 mil ligações, nos últimos seis meses, para identificar e organizar os pedidos. Além disso, já agendou mais de 26 mil consultas e exames. Os servidores atuam inclusive aos sábados para fazer uma grande força tarefa, com intuito de melhor atender à população e diminuir o tempo de espera para o agendamento.

“Estamos trabalhando para melhorar a saúde da nossa cidade. Além da contratação de médicos, revitalização das unidades, como o Pronto-Atendimento Vila Dirce, continuamos lutando para organizar e diminuir a fila de espera das consultas e exames. Já conquistamos bons resultados, mas sabemos que os desafios são enormes e ainda há muito trabalho pela frente”, explicar o prefeito Marcos Neves.

41 - mutirão das ligações1O Programa Meu Bairro Melhor – Um Dia de Cidadania, realizado pela prefeitura no sábado (24), também está contribuindo para diminuir a demanda reprimida de consultas. A UBS do Jardim Ana Estela realizou atendimento, com clínico geral e ginecologista.

A Prefeitura de Carapicuíba está trabalhando para agilizar a marcação de consultas e exames da fila de espera, mas também continua realizando o atendimento das demandas atuais normalmente. Além disso, a meta da nova gestão nestes quatro anos de mandato é informatizar o sistema da saúde para garantir agilidade no atendimento à população.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Carapicuíba inicia consulta pública para Programa Municipal de Educação Ambiental

Foto: Divulgação Com objetivo de promover atividades educativas relacionadas ao meio ambiente em Carapicuíba, o …

Skip to content