Home / Cotia / Prefeitura de Cotia forma 54 Guardiões Ambientais Mirins

Prefeitura de Cotia forma 54 Guardiões Ambientais Mirins

Uma turma com 54 alunos de 3º e 4º anos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Vicentina Pires de Oliveira, no Morro Grande, vai receber o certificado do curso Guardião Ambiental Mirim 2019, ministrado por agentes ambientais e biólogos da Secretaria de Meio Ambiente a Agropecuária, em uma cerimônia marcada para o dia 22 de outubro, a partir das 9h30. A formatura também contará com uma apresentação dos próprios formandos que cantarão a música “Herdeiros do futuro”, de Toquinho.

O curso aconteceu entre os meses de junho e outubro e os alunos tiveram encontros quinzenais com a equipe de educação ambiental para aprenderem sobre fauna, flora, sustentabilidade, crimes ambientais, além de fazerem duas visitas técnicas para observação da fauna, da flora e do processo de separação e destinação correta dos materiais recicláveis.

A cerimônia de entrega dos certificados dos Guardiões Ambientais Mirins contará com a presença dos Secretários de Meio Ambiente e Agropecuária, Gustavo Gemente, e de Educação, Luciano Corrêa. “Educação ambiental já faz parte da realidade da vida das crianças. Não será possível a qualidade de vida, do ar, da água se não tomarmos medidas agora. Este projeto busca despertar nos pequenos a consciência sobre a importância de uma vida em equilíbrio com a natureza e que preserve os seus recursos naturais”, disse Gustavo Gemente, titular de Meio Ambiente e Agropecuária. Segundo ele, o projeto foi piloto e, para 2020, a ideia é aplicá-lo em outras escolas.

Sobre Hostmarx

Leia também

Gauchitos’s Grill volta de cara nova na Granja Viana

  Após algum tempo fechado, restaurante é reinaugurado em outra localização, com um espaço ainda …