Home / Meio ambiente / Prefeitura de São Roque dá início a Operação Verão com a limpeza dos rios no município

Prefeitura de São Roque dá início a Operação Verão com a limpeza dos rios no município

Ação teve início na terça-feira e se estenderá por vários bairros da cidade

Fotos: Evander Portilho

A Prefeitura de São Roque deu início nesta semana a Operação Verão, ação integrada entre a Defesa Civil e o Departamento de Obras com o objetivo de limpar os rios municipais. As ações de zeladoria já vem sendo realizadas na cidade, porém os novos trabalhos visam dar uma atenção extra aos rios e córregos devido a chegada do período de chuvas, para evitar ocorrências como enchentes e alagamentos.

“Estamos trabalhando diariamente para deixar nossa cidade cada vez mais bonita e bem cuidada. A chegada do final de ano é marcada por períodos de chuvas mais frequentes, o que exige uma atenção extra para os nossos rios, que são o foco desta operação integrada. Isto é cuidado com o município e respeito ao cidadão”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

As ações de roçada tiveram início na terça-feira, 19, no córrego paralelo a Rua Vereador Rodolfo Arthur Salvetti e segue ao longo dos dias percorrendo a extensão dos rios localizados nas Avenidas Bernadino de Lucca, 16 de agosto, Avenida Antonino Dias Bastos entre outros.

Além das ações de roçada, a operação também contará com maquinário, que começou nesta quinta-feira no Jardim Renê e, ao longo dos dias segue por outros rios localizados nos bairros Gabriel Piza, Vila Aguiar, Guaçu, Ponta Porá, Maylasky e São João Novo.

“É um trabalho delicado e que irá se estender pelos próximos dias, já que dependemos também das condições do tempo para conseguirmos atuar diretamente nos rios, seja no serviço de roçada ou com o uso de máquinas. É uma ação importante e que trará mais segurança à população”, afirmou a Diretora do Departamento de Obras Marina Magalhães.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Festival regional gratuito de teatro começa nesta sexta em São Roque

3ª edição do Festão acontece de 3 a 5 de dezembro no C.E.C.T. Brasital Foto: …

Skip to content