Home / São Roque / Prefeitura de São Roque realiza vacinação de 2ª dose contra a covid-19 neste sábado

Prefeitura de São Roque realiza vacinação de 2ª dose contra a covid-19 neste sábado

Mais de 8 mil pessoas ainda não tomaram sua segunda vacinação

Foto: Evander Portilho

A Prefeitura de São Roque realiza neste sábado, 4 de dezembro, no Recanto da Cascata, das 8h às 15h, a aplicação da segunda dose contra a covid-19. A ação busca atender as mais de 8 mil pessoas que já estão aptas a tomar a 2ª dose da AstraZeneca, Coronavac ou Pfizer, mas que não voltaram aos pontos de vacinação da cidade para completarem sua imunização.

A ação é exclusiva para aplicação da 2ª dose e todos devem apresentar um documento original com foto, CPF e a carteirinha de vacinação da 1ª imunização.

Confira quem pode tomar a segunda dose:

• Coronavac: intervalo de 21 dias entre as doses
• AstraZeneca: intervalo de 56 dias entre as doses
• Pfizer (maiores de 18 anos): intervalo de 21 dias entre as doses
• Pfizer (12-17 anos): intervalo de 56 dias entre as doses

A 2ª dose da vacina contra a covid-19 é tão importante quanto a primeira, independente da marca aplicada, pois ela aumenta e prolongar a proteção contra o coronavírus. Quando uma pessoa toma a primeira dose, o imunizante pede ao nosso sistema de defesa que comece a produzir anticorpos, mas apenas esta aplicação não é suficiente. Por isso precisamos da nova dose, que faz com que a produção de anticorpos seja melhor e nos deixe imune por mais tempo, tornando a eficácia da vacina maior, melhor e mais duradoura.

“A vacinação é a forma mais efetiva de proteger a população contra a covid-19, mas ela só é verdadeiramente efetiva quando tomamos a 2ª dose. Deste modo, pedimos a todos que ainda não realizaram sua segunda imunização, que venham ao Recanto da Cascata. Quanto mais pessoas estiverem com sua vacinação em dia, mais perto estaremos de vencer o coronavírus”, afirmou o Diretor de Saúde de São Roque, Dr. Luis Carlos Redda.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cotia inicia a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

Município recebeu vacina na noite de sexta-feira (14). As doses são limitadas e a campanha …

Skip to content