Home / São Roque / Prefeitura de São Roque vacina pessoas de 40 anos ou mais contra a covid-19 nesta quarta-feira

Prefeitura de São Roque vacina pessoas de 40 anos ou mais contra a covid-19 nesta quarta-feira

Imunização também inclui aqueles que tenham comorbidades ou deficiência física

Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Roque aplicará na quarta-feira, 30 de junho, a primeira dose da vacina contra a convid-19 em pessoas que tenham 40 anos ou mais. Também podem ser vacinados aqueles que têm comorbidades ou deficiência com mais de 18 anos. A imunização ocorre nos postos de saúde dos bairros e no Recanto da Cascata (para pedestres) das 8h às 12h.

Todos devem apresentar um documento original com foto, CPF, Cartão SUS e um comprovante de residência. Aqueles que tenham comorbidades ou deficiência física devem apresentar documento oficial com foto, o comprovante de residência e um documento que comprove a condição de saúde, de acordo com os critérios abaixo:

Para pessoas com deficiência, é necessária apresentação de laudo comprovando a condição, enquanto pacientes com Hipertensão Arterial Sistêmica podem levar receita ou laudo médico. Já pacientes com Diabetes, Pneumopatias Crônicas Graves ou imunossuprimidos precisam apresentar cópia de receita médica.

Para as seguintes condições de saúde, é necessária apresentação apenas de cópia do laudo médico: doenças cardiovasculares; insuficiência cardíaca; cor-pulmonares e Hipertensão Pulmonar; Cardiopatia Hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da aorta, dos grandes vasos e fistulas arteriovenosas; arritmia cardíaca; cardiopatias congênitas em adultos; pacientes com próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doenças cerebrovasculares; Anemia Falciforme e Talassemia Maior; Obesidade Mórbida e Cirrose Hepática.

A Prefeitura de São Roque orienta toda a população a realizar o pré-cadastro no Vacina Já, através do site vacinaja.sp.gov.br. A ação não interfere na fila ou cronograma de vacinação, porém agiliza o processo no dia da aplicação, com a inserção prévia dos dados do cidadão no sistema estadual de controle.

Vacina Solidária

A Prefeitura segue com a campanha Vacina Solidária, que agora arrecada fraldas e cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Fundo Social de Solidariedade.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Natação do GUS conquista excelentes resultados no Torneio Regional da Federação Aquática Paulista

O Professor e Técnico Emerson Jimenez acompanhou a equipe de Natação do Grêmio União Sanroquense …

Skip to content