Home / Cotia / Prefeitura está reformando e vai construir novos ambientes na E.M Crianças de Cotia II

Prefeitura está reformando e vai construir novos ambientes na E.M Crianças de Cotia II

A E.M Crianças de Cotia II, que fica no bairro Parque Miguel Mirizola, está sendo totalmente reformada pela Prefeitura de Cotia. A unidade está entre as 30 que estão recebendo todo o cuidado que merecem por parte do poder público. Os trabalhos atendem a um apelo antigo das direções e das coordenações das escolas. Está sendo feita toda a parte elétrica, hidráulica, manutenção nas paredes, forro, telhado, pisos, portas, janelas, entre outras melhorias, além da instalação de novos ambientes, como a sala de direção, sala para secretaria com espaço próprio para arquivo, sala para coordenação e professores, despensa para cozinha e uma sala/ambiente que será utilizada para estudos com suporte para que alunos e professores desenvolvam projetos e atividades.

De acordo com a diretora, Maria Aparecida da Rocha, a escola tinha espaços restritos e diversos departamentos funcionavam no mesmo espaço. A secretaria, a direção e a coordenação dividiam o mesmo ambiente antes da reforma. A situação era um problema, pois a rotina de cada área escolar esbarrava na outra. “A reforma e ampliação da E.M Crianças de Cotia II foi muito esperada por todos da equipe escolar e pela comunidade em geral”, comemorou a diretora.

Para ela, as melhorias implantadas pela Prefeitura chegaram em boa hora. “Sabemos que uma infraestrutura escolar adequada tem grande influência no processo de aprendizagem do aluno e no bom funcionamento da escola. Estamos na expectativa quanto ao retorno das aulas [presenciais], assim que for possível, para ver a carinha de cada um quando virem a escola toda linda para eles”, disse Maria Aparecida.

A escola existe desde 1989 e era da rede estadual. Em 1998 passou para o município. A diretora explicou que a conservação do prédio era boa, graças a um trabalho de conscientização que sempre fizeram com os alunos, mas os espaços estavam limitados. “[a escola] passou por reforma apenas em 2013, porém não houve ampliação”, lembrou Maria Aparecida.

Assim que houver situação segura, em relação à pandemia do coronavírus, alunos, professores e toda a comunidade será surpreendida com uma nova escola. “Um ambiente novo, mais agradável e estimulante que garantirá mais conforto e bem-estar, não apenas aos alunos, mas também aos professores e a toda a comunidade escolar”, concluiu a diretora.

 

Fotos: Alexandre Rezende

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Sodiê Doces cria kit confeiteiro para o Dia das Crianças

Sugestão de presente custa 39,90 reais Para deixar o Dia das Crianças ainda mais especial, …