Home / Carapicuíba / Prefeitura oferece serviço para descarte de lixo eletrônico em Carapicuíba
lixo eletrônico disposto em uma mesa

Prefeitura oferece serviço para descarte de lixo eletrônico em Carapicuíba

lixo eletrônico disposto em uma mesaA Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Carapicuíba oferece mais um serviço à população. Quem tiver em casa aparelhos eletrônicos fora de uso como televisor, monitor, celular e impressora, entre outros, podem descartá-los no Armazém da Natureza, na Marginal do Ribeirão, 3900 – Jd. Gopiúva, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Esse tipo de material não pode ser jogado no lixo comum e também não é considerado entulho. Celulares, impressoras, câmeras fotográficas, televisores e computadores são considerados lixo eletrônico (ou e-lixo) e deve ser entregues em locais específicos para que seja dado o destino correto.

O descarte incorreto prejudica o meio ambiente, animais e pessoas uma vez que tais dispositivos são fabricados com elementos altamente poluentes como chumbo, cádmio, mercúrio e berílio. No mundo, aproximadamente 40 milhões de toneladas de lixo eletrônico são gerados por ano. O Brasil é o país emergente que mais gera e-lixo no mundo (Fonte: Pnuma – Programa da ONU para o meio ambiente).

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Carapicuíba/SP – Marcos Neves anuncia mais 100 ruas beneficiadas no programa de recapeamento

Prefeito visita bairros contemplados e obras iniciam já na segunda quinzena de janeiro No sábado …