Home / São Roque / Prefeitura põe em operação primeira etapa da plataforma de videomonitoramento com DETECTA, em São Roque

Prefeitura põe em operação primeira etapa da plataforma de videomonitoramento com DETECTA, em São Roque

Sob acompanhamento do prefeito Claudio Góes e do vereador Cabo Jean, a Prefeitura de São Roque deu início, hoje (18) à operação da plataforma de videomonitoramento instalada na sede da GCM integrada ao DETECTA – sistema inteligente da Secretaria de Segurança Pública do Estado, que permite a fiscalização das placas dos veículos que adentram o Município.

A central começou a operar concentrando, de imediato, 7 radares fixos instalados na Cidade, 4 câmeras no portal do Guaçu e cerca de 50, particulares do Programa Vizinhança Solidária. As imagens servirão, exclusivamente, para uso e suporte às polícias. “Se um carro é roubado em São Paulo e entra aqui, por exemplo, assim que passar pelas câmeras será emitido um alerta a um terminal móvel de dados nas viaturas da Polícia Militar”, explica o diretor de Informática Isaías Gomes.

Incentivador da iniciativa, Cabo Jean destaca o avanço para a segurança pública municipal.  O prefeito Claudio Góes ressalta que é mais um compromisso do Governo sendo colocado em prática, com o objetivo de impactar a área de segurança e a qualidade de vida da população.

Videomonitoramento

A implantação do Programa começou em 2019, por iniciativa da Administração junto ao vereador CB Jean. A princípio envolveu reuniões com órgãos de segurança e de representação da sociedade. Logo após foi feita a adesão ao DETECTA. Nas próximas fases serão instaladas novas câmeras em diversas regiões, especialmente nas “portas de entradas”, como São João Velho, por exemplo. Em médio prazo, a ação pretende atingir toda a Cidade, incluindo, além dos equipamentos da Prefeitura, câmeras particulares conectadas ao sistema.

 

 

Sobre Hostmarx

Leia também

Prefeitura de Cotia antecipa dois feriados e um ponto facultativo para essa semana

  Medida vem ao encontro da recomendação do Governo do Estado e busca diminuir a …