Home / Cotia / Prefeitura segue com as obras da nova UBS do Mirizola e da creche de Caucaia do Alto

Prefeitura segue com as obras da nova UBS do Mirizola e da creche de Caucaia do Alto

 

Mesmo com a diminuição das atividades, de projetos e de algumas obras, a Prefeitura de Cotia segue com as obras que já estavam adiantadas antes do início da pandemia do novo Coronavírus, entre elas, a construção da nova Unidade Básica de Saúde do Mirizola e do Centro Educacional Caucaia do Alto. As obras estão adiantadas para serem entregues ainda este ano e estão sendo executadas por empresas contratadas, via licitação, pela Prefeitura.

“Todas as obras são importantes, mas algumas já estavam em andamento e são muito aguardadas pela população, pois vão ampliar o atendimento em duas áreas fundamentais, que são saúde e educação”, disse o prefeito Rogério Franco que, nesta semana, vistoriou a obra da UBS do Mirizola.

A futura unidade de saúde será a maior e mais moderna da cidade com cerca de 1.000 metros quadrados, na rua Vicente Strifezi. De acordo com a Secretaria de Saúde, a nova UBS do Mirizola vai atender toda a demanda da região dos bairros Parque Miguel Mirizola, Jardim Nara Lúcia, Jardim Rosemary e Bairro Lageado e substituirá a antiga unidade que já não comporta mais a população da região.

O Centro Educacional de Caucaia do Alto também está com as obras adiantadas e vai atender centenas de alunos no berçário e maternal. Esta será uma creche moderna com o padrão de inovação que a atual gestão tem implantado em seus projetos. São dois pavimentos e 3.150 metros de área construída. “Teremos pátio interno com cobertura, elevadores, é uma grande obra que, quando entregue, vai atender toda a demanda de Caucaia do Alto”, disse o prefeito.

A creche contará com playground, solário, horta, área de convivência, estacionamento, sanitários de crianças, adultos e com acessibilidade (PNE). O projeto também prevê o conforto e a comodidade dos funcionários e contará com vestiários e refeitório adulto. O prefeito Rogério Franco explicou que o novo formato de unidade escolar que está sendo implantado em Cotia contempla atividades extracurriculares para os alunos e, em Caucaia, a creche terá até sala da artes marciais e dança. “As crianças passam muito tempo na escola, enquanto os pais trabalham, por isso, as novas creches já estão vindo com este novo modelo”, destacou o chefe do Executivo.

 

 

Sobre Hostmarx

Leia também

Jandira diminui intervalo de vacina contra a Covid-19

O período entre a primeira e a segunda dose do imunizante da ‘Pfizer’ contra a …

Skip to content