Para o vereador Franklin Venancio, hospital deveria ser erguido na área localizada entre a Rua Carmine Gragnano e o Corredor Oeste, conforme projeto aprovado em 2016
A Câmara Municipal de Jandira aprovou o requerimento nº 486/22 durante a 29ª Sessão Ordinária, realizada no dia 13 de setembro de 2022. Elaborado pelo vereador Franklin Venancio da Silva Netto (Podemos), atual presidente da Casa, o documento solicitou à Prefeitura a construção do Hospital Municipal na área localizada entre a Rua Carmine Gragnano e o Corredor Oeste.
“Há um projeto que custou aos cofres públicos cerca de um milhão de reais, aprovado desde 2016, apenas aguardando o início das obras. […] Nós temos uma área adequada para fazer o hospital, que já foi até denominada – leva o nome do filho do ex-governador Geraldo Alckmin. Não precisamos destruir o patrimônio da cidade de Jandira, um patrimônio cultural e esportivo. Ninguém em sã consciência, tendo dois terrenos, vai derrubar a casa que está em um deles, sendo que há outro vazio do lado”, criticou o vereador na tribuna.
De acordo com o parlamentar, o local mencionado fica no centro da cidade, sendo de fácil acesso à população. Ele lembrou ainda que a área faz limite com a cidade de Barueri e fica a poucos minutos do futuro Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, que será um dos maiores e mais completos hospitais públicos do Estado de São Paulo.
Na mesma sessão, Franklin Venancio também apresentou o requerimento nº 487/22. Nele, o autor cobrou do Poder Executivo o encaminhamento de informações referentes ao cumprimento do artigo 47-A da Lei Orgânica Municipal, em especial os parágrafos primeiro, segundo, terceiro, quarto e sexto, que dizem respeito à apresentação do Programa de Metas da Prefeitura. Após aprovação do plenário, os dois documentos foram encaminhados para análise do Poder Executivo.