Home / Carapicuíba / Profissionais do SAMU de Carapicuíba participam de capacitação para motociclistas socorristas

Profissionais do SAMU de Carapicuíba participam de capacitação para motociclistas socorristas

Texto: Cida Diniz
Fotos: Cleber Calisto

VII Curso Capacitação Motociclista Socorrista - 02.08.16 - Cleber Calisto (27)Profissionais socorristas do SAMU de Carapicuíba participam nesta semana (1 a 5 de agosto), em período integral, do VII Curso Capacitação de Motociclista Socorrista, oferecido pelo Programa Parceiros do SAMU Regional Oeste-Itapevi.

A partir da capacitação teórica e prática, o município de Carapicuíba passa a contar com o serviço de “motolância” vinculado ao SAMU 192.

Por não enfrentar os congestionamentos que as ambulâncias enfrentam, as motolâncias conseguem chegar mais rápido junto às vítimas, garantindo um menor tempo resposta para o primeiro atendimento, até que uma ambulância venha em seguida ao local para realização do transporte da vítima à unidade hospitalar.

Fica garantida assim, uma assistência qualificada, rápida e completa ao paciente em situação de urgência e emergência. As motolâncias atuarão durante o período diurno, conforme orientação do Ministério da Saúde e as ambulâncias permanecem com o atendimento durante 24h, ininterruptamente.

VII Curso Capacitação Motociclista Socorrista - 02.08.16 - Cleber Calisto (31)

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Carapicuíba realiza plantão psicológico no Terminal Metropolitano

Ação faz parte do “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio Foto: Divulgação Nesta sexta-feira …

Skip to content