Home / Cotia / Programa de Educação para o Trânsito retoma blitz educativa com alunos de Cotia
Foto: Vagner Santos

Programa de Educação para o Trânsito retoma blitz educativa com alunos de Cotia

 

Na manhã desta quarta-feira (25/05), alunos da Escola Municipal Maisa Aparecida Ribeiro, de Caucaia do Alto, participaram de uma blitz educativa na Praça dos Romeiros. A ação foi retomada neste ano, por ocasião da Campanha Maio Amarelo 2022, depois de uma pausa de mais de dois anos por conta das medidas restritivas de prevenção à Covid-19. A iniciativa faz parte do Programa de Educação Permanente para o Trânsito realizado pela Secretaria de Transportes e Mobilidade em parceria com a Educação.

Dezenas de veículos foram abordados pelos estudantes em uma estrutura com uma tenda montada para que os veículos ‘fiscalizados’ pela blitz educativa pudessem parar e receber orientações, toda ação contou com a participação de agentes de trânsito de verdade. “A melhor forma de aprender é ensinando e temos certeza de que os jovens que participam da ação serão motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres mais conscientes porque já estão ensinando sobre segurança no trânsito”, disse o idealizador do Programa de Educação Permanente para o Trânsito, prefeito Rogério Franco.

Foto: Vagner Santos

Na próxima semana, no dia 31/05, é a vez de os alunos da Escola Municipal Ildefonço Emeliano de Brito realizarem as abordagens da blitz educativa que acontecerá em frente à Prefeitura. Durante a ação, os alunos falam sobre cinto de segurança, limites de velocidade, uso de celular enquanto dirige, entre outros, além de entregarem material educativo.

Foto: Vagner Santos

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Câmara Municipal realiza 22ª Sessão Ordinária nesta terça-feira

Três matérias estão na Pauta da reunião, que pode ser acompanhada pessoalmente ou ao vivo …

Skip to content