Home / Cotia / Programa estadual tem inscrições para cursos profissionalizantes de Tecnologia da Informação e Gestão de Negócios

Programa estadual tem inscrições para cursos profissionalizantes de Tecnologia da Informação e Gestão de Negócios

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de Tecnologia de Informação de Gestão de Negócios para a qualificação profissional de jovens em todas as regiões do estado. As inscrições devem ser feitas em https://rebrand.ly/cursosprofissionalizantes até o dia 13 de março. É preciso fazer um cadastro, selecionar o município e verificar quais cursos estão disponíveis.

Jovens entre 14 e 24 anos com ensino fundamental completo estão aptos a participar. O programa prioriza estudantes matriculados no ensino médio de escolas estaduais e de Etecs. Os cursos têm duração de 120 horas e poderão ser realizados ao longo de quatro meses no formato presencial. As aulas são presenciais, na unidade de ensino escolhida durante a inscrição.

A comunicação com os inscritos é feita unicamente por e-mail, utilizando-se os dados pessoais de cada candidato informados no ato do cadastro no site.  As aulas têm previsão de início no dia 3 de abril.

Os estudantes matriculados no ensino médio da rede estadual ainda terão direito a um auxílio de até R$ 600, divididos em quatro parcelas mensais, ao longo do curso. Para receber a bolsa, os jovens elegíveis deverão ter 75% de frequência no curso e não podem ser beneficiários de seguro-desemprego. No caso dos estudantes de 14 e 15 anos, a renda familiar deverá ser de até três salários-mínimos, e o pagamento da bolsa será feito para o responsável legal indicado nos dados escolares. O pagamento de até quatro parcelas de R$ 150 será iniciado no mês subsequente do início das aulas, por meio do programa Bolsa do Povo, com cartão magnético do Bolsa do Povo.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Mais escolas de Cotia ganham quadra, cobertura de quadra e reforma completa

A Prefeitura de Cotia segue com trabalhos de melhorias em diversas unidades escolares da rede …

Skip to content