Home / Educação / Programa Jovens Embaixadores abre inscrições para alunos do Ensino Médio da rede pública

Programa Jovens Embaixadores abre inscrições para alunos do Ensino Médio da rede pública

Iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil oferece oportunidade de intercâmbio para estudantes de baixa renda e bom desempenho escolar

Alunos do Ensino Médio da rede pública de todo o País com idade entre 15 e 18 anos já podem se inscrever no Programa Jovens Embaixadores 2019. Iniciativa da Embaixada Norte-Americana no Brasil, o programa seleciona anualmente um grupo de 50 estudantes para participar de um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos.

Podem participar da seleção apenas estudantes que nunca tiverem viajado aos EUA, e tiverem pouca ou nenhuma experiência anterior no exterior (caso tenha participado de outro intercâmbio, o período não pode ter excedido 20 dias). O candidato deve ainda realizar trabalho voluntário há mais de um ano, ter boa fluência em Língua Inglesa (oral e escrita), bom desempenho escolar, espírito de liderança, ser comunicativo e possuir baixa renda. As inscrições podem ser feitas no site do programa (http://www.jovensembaixadores.org/2019) até o dia12 de agosto.

O programa visa premiar estudantes da rede pública que sejam bons alunos e exemplo por seu engajamento em atividades de responsabilidade social, tendo uma boa relação em casa, na escola e na comunidade. No intercâmbio de três semanas, os selecionados terão a oportunidade de visitar Washington e os prédios da capital administrativa, além de participar de reuniões em órgãos públicos e privados sobre responsabilidade social e liderança jovem. A viagem está prevista para o início de 2019.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Museu das Ilusões, maior acervo de ilusão ótica do mundo, reinaugura em São Paulo no Shopping Eldorado

  O Museu das Ilusões, maior acervo de ilusão ótica do mundo, reinaugura em São …

Skip to content